segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Nome: Sollys/Osasco. Apelido: superação


Em partida difícil fora de casa, time sofre mas vence a segunda partida no Campeonato Paulista de vôlei.


O Sollys/Osasco vem, desde a Copa São Paulo, mostrando uma característica especial, superação. Foram vários momentos difíceis em que a equipe soube reverter um placar adverso e conquistar um resultado positivo.
Em Piracicaba, na noite de sexta-feira, 27, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, foi outro momento de superação. O Sollys/Osasco suou a camisa para vencer o time local, o VX de Piracicaba, que na abertura do campeonato havia derrotado o São Caetano. Vitória da equipe de Osasco  por 3 sets a 2, parciais de 25/13, 24/26, 25/16, 21/25 e 15/12.
A comissão técnica do Sollys já esperava uma partida difícil, "Nós vimos o tape com o jogo de Piracicaba contra São Caetano e sabíamos da força do XV", disse o técnico Jefferson Arosti.
Pela próxima rodada o Sollys/Osasco faz outra partida fora de casa, enfrenta o São Bernardo, no sábado, 4, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo às 11horas.
Com esse resultado o Sollys/Osasco fica com o segundo lugar na classificação, em primeiro esta o Pinheiros.

Classificação

PINHEIROS/MACKENZIE
SOLLYS/OSASCO
VOLEI FUTURO
XV/APIV/SUPRICEL/AMHPLA
SAO CAETANO
BMG/SAO BERNARDO
UNIARA / C.NAUTICO
SAO JOSE DOS CAMPOS


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Com o pé direito


Sollys/Osasco começa Campeonato Paulista com vitória

Sollys/Osasco começou o Campeonato Paulista feminino de vôlei com uma vitória diante do Uniara/Clube Náutico por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/21 e 25/15 em pouco mais de 1 hora de jogo.
A partida aconteceu no sábado, 21, no ginásio Guilherme Ferrão, em Araraquara, interior do Estado, a 266 km de Osasco.
O time do Sollys/Osasco começou a partida com Carol, Sabrina, Juliana, Samara, Dani Vieira, Ednéia e Léia.
Lili, recuperando-se de lesão, ficou no banco, mas já está a disposição do técnico Jéferson Arosti e talvez faça sua estreia na próxima partida, contra o Apiv/Supricel/Amhpla de Piracicaba, que acontece na próxima sexta-feira, 27, ás 19h30, no ginásio municipal Waldemar Blactkaucas, em Piracicaba.
Essa partida estava originariamente marcada para ocorrer em Osasco, mas teve seu mando invertido, assim os torcedores osasquenses terão que esperar até o dia 9 de setembro, quando o Sollys enfrenta o Vôlei Futuro, para acompanhar de perto o time.
A última derrota do Sollys/Osasco aconteceu no dia 11 de março de 2010, quando perdeu de 3 a 1 para o São Caetano, em partida válida pela 9ª rodada da Superliga. A equipe ostenta uma marca de quinze jogos de invencibilidade.
As atletas do Sollys/Osasco que estão na seleção reforçam a equipe na fase final do Campeonato Paulista, após a disputa do Grand Prix internacional de vôlei, assim como o técnico Luizomar de Moura e o assistente técnico Mauricio Thomas, que estão com a seleção feminina juvenil.
Nos outros jogos da primeira rodada o Pinheiros/Mackenzie derrotou o São José por 3 sets a 0 ( 25/15, 25/14 e 25/10); O Apiv/Supricel/Amhpla derrotou o São Caetano por 3 a 1(25/20, 25/21, 20/25 e 25/19) e na partida mais disputada o São Bernardo/Metodista surpreendeu o Vôlei Futuro e ganhou por 3 sets a 2 (19/25, 28/26, 16/25, 25/14 e 18/16)



sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sollys/Osasco estreia neste sábado no Campeonato Paulista de vôlei


Equipe faz primeira partida longe da torcida


Começa nesse sábado, 21, a corrida pelo título de campeão paulista feminino de vôlei. São oito times na disputa: São Caetano, Vôlei Futuro, Pinheiros/Mackenzie, São José dos Campos, Uniara/Clube Náutico, Sollys/Osasco, São Bernardo/Metodista e Apiv/Supricel/Amhpla.
E o Sollys/Osasco faz o primeiro jogo fora de casa, vai a Araraquara enfrentar o Uniara/Clube Náutico. A partida será sábado, no ginásio municipal Guilherme Ferrão, ás 17 horas.
Mesmo ainda não podendo contar com as jogadoras que estão disputando o Grand Prix com a seleção brasileira e que retornam em novembro para a fase final da competição, o Sollys/Osasco entra na disputa do paulista como uma das candidatas ao título, ainda mais depois da conquista da Copa São Paulo no final de semana passado.
E o técnico Jéferson Arosti poderá contar com um reforço importante, a Oposto Lili recuperou-se da contusão e está liberada pelo departamento médico para a disputa do paulista.


A levantadora Carol Albuquerque joga com a camisa 2, Ana Tiemi vai com a 16, Juliana veste a 9, Sâmara a 4, Ednéia com a 14, a central Dani Vieira joga com a 3, a líbero Leia tem a camisa 17, Thaís a 7 e Lili vai jogar com a 11.
A torcida osasquense terá a primeira oportunidade de ver o novo time em ação no próxima sábado, dia 28 de agosto, ás 11 horas, no ginásio José Liberatti, contra o Apiv/Supricel/Amhpla de Piracicaba.
Nessa primeira fase jogam todos contra todos, em turno e returno, e os quatro primeiros passam para a fase seguinte.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Sollys/Osasco campeão

Conquista da Copa São Paulo de vôlei feminino foi no sábado em cima do São Caetano. Time venceu as três últimas competições que participou.


Fabio Mambro
 
O Sollys/Osasco trouxe de São Caetano do Sul o inédito título da Copa São Paulo de vôlei feminino ao derrotar a equipe local, no sábado, 14, na grande final.
O time comandado por Jéferson Arosti venceu o São Caetano por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/23, 27/25, 15/25 e 15/12 em 2h30 de partida, realizada no complexo esportivo Lauro Gomes.
Foi um confronto marcado pelo equilíbrio e de superação por parte das meninas de Osasco, "destaco a superação nos dois jogos disputados com essa equipe na Copa São Paulo. No primeiro confronto contra o São Caetano perdíamos o jogo por 2 sets a 0 e conseguimos reverter o placar. Dessa vez, em mais um jogo difícil, conseguimos sair novamente com a vitória. Esses resultados mostram a importância do grupo, que ganha ainda mais confiança com esse título", aponta o técnico Jefferson Arosti.
Com a partida empatada em 2 a 2, a decisão foi para o tié-break. São Caetano começou melhor e logo abriu vários pontos de vantagem no placar e permaneceu a frente até o décimo segundo ponto. A reação do Sollys/Osasco veio no final. A equipe mostrou mais uma vez superação e a força do elenco, virou o placar e fechou o tié-break em 15 a 12 , vencendo o jogo.
Jogaram a Copa São Paulo, Carol Albuquerque, Ana Tiemi, Juliana, Sâmara, Ednéia, Dani Vieira, Leia, Thaís, Sabrina, Ellen e Larissa. Do banco, contundida, Lili ajudou as companheiras, assim como o técnico Luizomar de Moura, mesmo afastado do comando do time por estar com a seleção brasileira juvenil, fez questão de acompanhar a partida final do banco de reservas, apoiando e ajudando nos momentos mais difíceis, “é importante destacar o trabalho que está sendo realizado. A equipe está em um momento muito importante na temporada e essas jovens jogadoras, que estão chegando para substituir as selecionáveis, podem mostrar o seu valor", disse Luizomar após o jogo.


 
Com mais essa conquista o Sollys/Osasco chega ao terceiro título seguido nas três últimas competições que disputou. Depois da Superliga, conquistou em julho o sul-americano, disputado no Peru e garantindo, assim, a vaga no mundial de clubes e agora a Copa SP.
E não tem folga, no sábado, 21, começa mais uma disputa para as meninas do Sollys/Osasco, o Campeonato Paulista. 
 
A força do elenco

Fora as levantadoras Carol e Ana Tiemi o restante da equipe que conquistou o título da Copa São Paulo foram uma ‘aposta’ da comissão técnica enquanto as principais jogadoras – Jaqueline, Thaísa, Adenízia, Sassá, Camila Brait e Natália -  estão com a seleção brasileira disputando o Grand Prix.
A permanência de Juliana, Ednéia e Thaís da equipe que conquistou a superliga e as contratações da meio de rede Dani Vieira, da líbero Leia e das atacantes Sâmara e Lili mostraram-se acertadas e deram mais força ao já forte elenco do Sollys/Osasco.
Há de ressaltar também a importante participação das juvenis do ADC Bradesco, Sabrina, Ellen e Larissa, que foram incorporadas ao elenco para a competição