segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sollys faz dois jogos seguidos em Osasco

Depois da importante vitória diante do Vôlei Futuro fora de casa, equipe faz primeiro jogo diante de sua torcida após o vice-campeonato mundial.

Pela primeira vez depois do vice-campeonato mundial de clubes, o Sollys/Osasco volta a jogar diante de sua torcida. Nesta quinta-feira, 20, o time joga no ginásio José Liberatti, às 19h30, contra o Usiminas.
E no sábado, 22, a equipe, sob o comando do técnico Luizomar de Moura, volta á quadra, enfrenta o BMG Mackenzie no ginásio José Liberatti, às 11 horas.
Osasco está invicto nesta edição da Superliga feminina de vôlei, foram seis vitórias em seis partidas e com 12 pontos igualou a campanha da Unilever (RJ), líder da competição.
Na rodada anterior o Sollys/Osasco conquistou uma importante vitória contra o Vôlei Futuro.

Foto: Fabio Rubinato
 Placar surpreendeu a todos

A partida prometia ser difícil e equilibrada, mas o jogo terminou com um placar inesperado de 3 sets a 0 para os visitantes. Mesmo jogando no reduto do adversário o Sollys não teve dificuldade em vencer o duelo que reuniu 10 selecionáveis em quadra, nove do Brasil e uma dos Estados Unidos.
Na sexta-feira, 14, o time de Jaqueline, Sassá, Thaísa, Natália, Adenízia e Camila Brait superou o Vôlei Futuro, de Fabiana, Paula, Joycinha e da americana Sykora, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 26/24 e 25/21, em 1h35, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. A partida abriu a sétima rodada da Superliga Feminina de Vôlei 10/11.

 Foto: Fabio Rubinato
 Equipe continua invicta na Superliga 10/11

"O resultado não poderia ser melhor. Não esperava um 3 a 0. Jogar aqui em Araçatuba é difícil. A torcida pressiona, faz um caldeirão. Foi uma vitória muito importante, que empolga para a continuação na Superliga", garantiu Carol Albuquerque, capitã do time osasquense.
Vice-campeã mundial com a seleção brasileira, a central Adenízia, do Sollys/Osasco, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. Com 14 pontos assinalados, a meio de rede também terminou como a maior pontuadora do confronto.

Foto: Fabio Rubinato
 Vitória motiva ainda mais a equipe do Sollys/Osasco

"Se eu joguei bem é porque todas as companheiras me ajudaram. Eu sou fominha mesmo, quero atacar todas as bolas e ajudar o time. Vou continuar treinando, ralando para evoluir a cada dia", disse Adenízia.
Fotos: Fabio Rubinato









Campanha humanitária

As atletas do Sollys/Osasco, Natália e Adenízia, fizeram mais uma parceria, desta vez fora das quadras. A dupla que atua na equipe de Osasco e da Seleção Brasileira realizará uma campanha em prol das pessoas desabrigadas, vítimas da tragédia que assolou a região serrana do Rio de Janeiro
Os interessados em ajudar poderão realizar suas doações no Ginásio José Liberatti. A campanha, idealizadas por Natália e Adenízia, receberá agasalhos, fraldas, alimentos, roupas, material de higiene pessoal, água mineral e roupas intimas.
O Ginásio José Liberatti está situado na Praça Lucas Pavão, s/n – Presidente Altino, em Osasco-SP e o horário de atendimento é das 9h às 18h, com exceção aos dias de jogo.


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sollys/Osasco vence Praia Clube e mantém invencibilidade na Superliga


Nesta quarta-feira, 12, o Sollys/Osasco fez sua quinta partida e obteve a quinta vitória na Superliga. O adversário desta rodada foi o Banana Boat/Praia Clube que, mesmo atuando em casa, não conseguiu segurar o poderio da equipe da Grande São Paulo. As jogadoras comandadas pelo técnico Luizomar de Moura fecharam o confronto disputado no Ginásio Praia Clube, por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 25/18, 21/25 e 25/19.
"Nossa equipe foi extremamente disciplinada nos dois primeiros sets. No terceiro
demos uma vacilada, perdemos um pouco da pegada e dessa disciplina tática, mas a equipe teve equilíbrio emocional para confirmar a vitória no quarto set. Era um jogo que nós estávamos preocupados porque tínhamos pela frente um adversário difícil e com jogadoras experientes. Foi muito bom sair com a vitória nesse reinício de Superliga", avaliou Luizomar.
O treinador aproveitou e destacou o ponto positivo e negativo de sua equipe neste
confronto contra o time de Uberlândia. "A equipe foi extremamente disciplinada
taticamente. Nós trabalhamos em cima da marcação de algumas jogadoras do Praia e tivemos sucesso. O ponto negativo foi a vacilada no momento de fechar o jogo no terceiro set e isso custou um set para nós, no entanto, sabíamos que o adversário era forte e a vitória foi muito importante para a continuidade da Superliga", finalizou o comandante.
O destaque desta vitória do Sollys/Osasco foi a levantadora Carol, que recebeu o
prêmio Viva Vôlei, sendo eleita a melhor em quadra. Com este resultado positivo, o Sollys permanece na terceira posição, no entanto, está com um jogo a menos em relação a Unilever e Vôlei Futuro, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Na próxima rodada, o Osasco faz um embate direto diante do Vôlei Futuro, em Araçatuba, na sexta-feira, às 21h, no Ginásio Plácido Rocha.

Outro invicto

Vôlei Futuro e Pinheiros/Mackenzie reeditaram a final do Campeonato Paulista 2010. Mais uma vez, deu o time da capital. Nesta quarta-feira,12, a equipe comandada pelo técnico Paulo Coco, bicampeã estadual, precisou de apenas 3 sets para liquidar a partida contra o Vôlei Futuro, dentro do ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba: 25/21, 25/20 e 25/14, em 1h32 de jogo.
Com o resultado, o Pinheiros/Mackenzie manteve a invencibilidade na competição: cinco triunfos em cinco jogos. O Vôlei Futuro amargou a primeira derrota e agora soma cinco vitórias em seis partidas. (com assessoria de imprensa e CBV)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Atletas do Sollys/Osasco fazem escala forçada em Belo Horizonte por causa da chuva


Com o aeroporto de Uberlândia sem teto, atletas esperam dentro do avião para prosseguirem viagem

Antes de enfrentar a equipe de Uberlândia pela quinta rodada da Superliga feminina de vôlei, nesta quarta-feira, 12, as meninas do Sollys/Osasco tiveram que enfrentar um duro adversário durante a viagem ao local do jogo: as fortes chuvas que assolam a região sudeste do Brasil.
A delegação osasquense embarcou na terça-feira à tarde com destino a cidade mineira, mas a aeronave na qual estavam foi obrigada a fazer uma escala em Belo Horizonte por falta de teto no aeroporto de Uberlândia.
De dentro do avião algumas atletas do Sollys/Osasco usaram o twitter para comentar a situação.
“Chega di chuvaaaaaa.... Snif! Dentro do avião tentando chegar em Uberlândia!! Aeroporto fechado!“, postou Thaisa. “Adoro a mesinha de refeições! Vira meu apoio p dormir!! A gente se vira como dah neh!!!!!! Hehehehehe, completou a jogadora.
Outra atleta que comentou a situação foi à oposta Natália. “Ai ai, Uberlandia sem teto, esperando em BH dentro do aviao.. q bom haha”, tuitou a atacante.
“Duas horas dentro d um avião ninguém merece...”, desabafou a meio de rede Adenízia.
Por fim, após a longa espera, o avião seguiu viagem até Uberlândia, onde as atletas do Sollys/Osasco desembarcaram no final da tarde. Por essa o técnico Luizomar não contava.


sábado, 8 de janeiro de 2011

Sollys/Osasco faz trabalhos intensos para os desafios da temporada de 2011

Depois do período de recesso, as jogadoras do Sollys/Osasco estão trabalhando duro visando os compromissos da temporada de 2011. O desafio mais próximo é a Superliga, já que na próxima quarta-feira a equipe da Grande São Paulo faz seu quinto jogo na competição nacional. O adversário desta vez é o Banana Boat/Praia Clube, em Uberlândia, às 18h, no Ginásio Sabiazinho.

De olho neste confronto, a comissão técnica elaborou trabalhos intensos em dois períodos para as atletas. Na parte da manhã o grupo foi dividido em dois e, enquanto algumas jogadoras faziam o trabalho físico na academia observadas pelo preparador físico Luiz Roberto Rigolin, as outras se esforçavam dentro de quadra com treinos focando aprimorar os fundamentos específicos de ataque, defesa e levantamento.

No período da tarde o técnico Luizomar de Moura comandou um trabalho técnico e tático simulando situações de jogo. O treinador foi auxiliado pelos assistentes técnico Jefferson Arosti e Maurício Thomas. O Sollys/Osasco volta a treinar neste sábado pela manhã. Diante do Banana Boat/Praia Clube, o time de Osasco busca sua quinta vitória em cinco jogos na Superliga.