sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


Líder da Superliga, Sollys/Nestlé enfrenta um embalado SESI para se manter no topo

Com cinco vitórias consecutivas, o Sollys/Nestlé é o líder da Superliga 2012/13 com 15 pontos. Após um resultado negativo na estreia, a equipe do técnico Luizomar de Moura cresceu na competição nacional e está no topo da tabela. Para se manter nesta condição, o time laranja recebe nesta sexta-feira, às 21h, um embalado SESI-SP, que também iniciou mal o campeonato, mas obteve duas vitórias motivadoras nas últimas duas rodadas. O confronto será disputado no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. Na atual temporada, as equipes se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Paulista e se conhecem bem.

“É um jogo decisivo e nosso objetivo é conquistar mais três pontos. O Sollys/Nestlé conhece bem a equipe do SESI e, por isso, sabemos que será uma partida muito difícil. Elas também conhecem bem o nosso time e conseguiram sair de uma fase difícil com duas vitórias importantes nas duas rodadas anteriores”, disse a levantadora Fabíola, que pede atenção total de sua equipe. “Todo cuidado é pouco e temos que ter concentração total. O SESI é um time que bloqueia bem e tem um bom saque, sendo assim, precisamos entrar focadas porque elas virão querendo ganhar a partida mesmo jogando fora de casa”, completou Fabíola.  

A líbero Camila Brait fará diante do SESI seu segundo jogo após um período lesionada. A atleta sofreu um edema na coxa esquerda na terceira rodada, quando o Sollys/Nestlé venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano, por 3 sets a 1. A jogadora ficou ausente nas vitórias diante do Pinheiros e do Rio do Sul e regressou no embate contra o Banana Boat/Praia Clube. Brait é outra que sabe da força do rival e acredita que a aplicação tática será um aspecto determinante para uma vitória.

“Esperamos um confronto dificílimo. Na verdade, acho que não teremos nenhum jogo fácil nesta Superliga. A competição está muito equilibrada e estamos vendo jogos em que times teoricamente mais fortes estão sendo surpreendidos por times eventualmente mais fracos. Por causa deste equilíbrio, teremos que jogar muito bem para poder ganhar do SESI, que está vindo muito bem e cresceu bastante nessas últimas duas partidas. Certamente será complicado e teremos que começar muito bem o jogo, sacando com eficiência e bem aplicadas taticamente”.

Fabio Rubinato/AGF/Divulgação
Recuperada de lesão Brait entra em quadra para manter a invencibilidade diante do Sesi


Esse será o primeiro jogo que o Sollys/Nestlé disputa depois de assumir a primeira colocação. As duas jogadoras comentaram com relação ao assunto e sabem da responsabilidade de atuar nestas condições. “Responsabilidade nós sempre teremos e temos que conseguir administrar bem essa questão do favoritismo porque a Superliga está mostrando que vários times apresentam potencial para ser campeão e para brigar lá em cima. Para seguir na liderança temos que continuar trabalhando muito e sempre fazendo um algo a mais”, disse Brait. “Na verdade estamos muito próximos do segundo, do terceiro e do quarto colocados. Então, qualquer vacilo os rivais se aproximam. Estamos em primeiro, mas precisamos buscar mais vitórias para tentar aumentar a distância e evitar qualquer vacilo para que não encostem”, finalizou Fabíola.  

Na história de confrontos entre os dois times, o Sollys/Nestlé tem ampla vantagem. As duas equipes se enfrentaram pela primeira vez no Campeonato Paulista de 2011. Desde então foram oito duelos com 100% de aproveitamento para o Sollys. No Paulista 2011, foram dois confrontos na fase de classificação e mais dois na semifinal. Já pela Superliga 2011/12, o time laranja venceu os duelos realizados tanto no primeiro quanto no segundo turno. E, por último, no Paulista de 2012, as campeãs mundiais derrotaram o SESI mais duas vezes na etapa de classificação do estadual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário