terça-feira, 11 de dezembro de 2012


Sollys/Nestlé recebe Banana Boat/Praia Clube em duelo pela liderança da Superliga

Após três rodadas consecutivas atuando longe de Osasco, o Sollys/Nestlé, enfim, está de volta para casa. Nesta segunda-feira, às 18h30, a equipe laranja recebe o líder Banana Boat/Praia Clube, no Ginásio Municipal José Liberatti, pela sexta rodada da Superliga 2012/13. Com cinco rodadas disputadas, as comandadas do técnico Luizomar de Moura conquistaram quatro vitórias e foram derrotadas em apenas uma ocasião. Com 12 pontos, o Sollys é o segundo colocado na tabela, com apenas um ponto há menos que o time de Uberlândia.

“Estamos voltando para jogar em casa em um momento muito importante da competição. A equipe do Sollys/Nestlé sabe da qualidade do adversário, que tem feito uma boa campanha, mas temos os nossos objetivos. Chegamos para enfrentar o Praia Clube na briga pela liderança e o fato de jogarmos em casa, diante da nossa torcida, é muito importante neste momento que estamos com alguns desfalques por motivo de lesões”, analisou o treinador.

A central Adenízia segue ausente se recuperando de uma lesão na mão direita. A oposta Sheilla e a líbero Camila Brait ainda são dúvidas para o confronto em que o Sollys/Nestlé terá pela frente o poderio ofensivo da cubada Herrera, maior pontuadora da Superliga até o momento, com 117 pontos anotados. Na última rodada, quando o Praia Clube perdeu para a Unilever, por 3 sets a 2, Herrera foi a maior pontuadora, com 31 pontos. Cciente da qualidade da cubana, Luizomar faz questão de apontar outras duas jogadoras que estão auxiliando Herrera e contribuindo decisivamente para o bom momento do rival.  

A Herrera é uma grande atacante e não é novidade para ninguém a qualidade dela. Na temporada passada foi uma jogadora muito importante para o esquema tático do seu antigo clube e tem se mostrado importante também para o Praia Clube. Além dela, o time do Praia tem outras jogadoras que estão se destacando e estão contribuindo bastante para essa quantidade de pontos da Herrera. A Juliana Carrijo é uma levantadora que está aproveitando muito bem as oportunidades e a conheço bem porque trabalhamos juntos nas divisões de base. A Michelle também é uma eximia passadora e tem ajudado bastante. A equipe do Praia é, como um todo, bastante equilibrada, mas temos nossas estratégias para conseguir uma vitória em casa”, declarou Luizomar.

Mesmo na vice-liderança da competição nacional, o Sollys/Nestlé lidera a maioria dos fundamentos por equipe. O time laranja tem o melhor ataque (29,60%), bloqueio (25,81%), defesa (43,65%) e levantamento (20,25%). Além disso, é o segundo melhor no fundamento saque, com 6,73%; e o quarto melhor em recepção, com 36,33%. Com 73 pontos na Superliga, a ponteira Jaqueline é a terceira maior pontuadora. A levantadora Fabíola, com 25,90%, lidera as ações em seu fundamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário