terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sollys/Nestlé vence Banana Boat/Praia Clube e assume a liderança isolada da Superliga

O Sollys/Nestlé venceu o Banana Boat/Praia Clube, nesta segunda-feira, e é o novo líder da Superliga 2012/13. Antes da partida, a equipe de Uberlândia estava na primeira colocação com 13 pontos e, em seguida, aparecia o time laranja, na vice-liderança, com 12. Em um jogo bastante disputado, as comandadas do técnico Luizomar de Moura conquistaram a vitória diante do rival, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/16 e 25/17, em confronto realizado no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. Com o resultado positivo, o Sollys soma três pontos e chega aos 15, na liderança isolada da competição nacional. Com 12 pontos anotados, a ponteira Fernanda Garay recebeu o Viva Vôlei como melhor jogadora da partida.

“Eu saio satisfeita e muito feliz. Eu me preparei bastante porque sabia que seria uma partida muito difícil. A equipe do Praia Clube tem muitos méritos e a cada jogo está crescendo e enfrentando adversários difíceis com muita seriedade e coragem. Nós sabíamos que seria um jogo complicado e o Sollys/Nestlé jogou muito bem e deu o seu melhor. Jogamos em conjunto e por isso saímos vitoriosas”, disse Garay, que considera a reação no primeiro set como fundamental para a vitória. “Estávamos em dificuldades e conseguimos mudar a história do jogo. Naquela virada elas se abalaram e nós conseguimos ditar o ritmo da partida”, concluiu.

No primeiro set, o Praia Clube esteve na frente durante quase toda parcial e chegou a abrir 21 a 18. No entanto, em uma reação incrível na reta final, o Sollys fechou em 25 a 22, com um lindo bloqueio de Ivna e uma excelente sequência de saques de Jaqueline. No segundo set, o time laranja manteve a intensidade e comandou o placar desde o início. Com bom desempenho em todos os fundamentos, o atual campeão mundial abriu 04 a 00 e permaneceu em vantagem na primeira (08 a 03) e na segunda (16 a 09) paradas técnicas. Dominante, o Sollys/Nestlé finalizou o set em 25/16.

“A equipe teve paciência para reverter a situação difícil do primeiro set. Enfrentamos um momento complicado por méritos do Praia Clube, que vinha jogando muito bem e nós vínhamos pecando em alguns contra-ataques, que fizeram com que jogássemos o set inteiro atrás do placar. A partir do momento que convertemos as oportunidades, que tivemos uma boa passagem com a Jaqueline no saque e que conseguimos uma sequência positiva de bloqueios e contra-ataques, viramos o placar e vencemos o primeiro set. Daí em diante o Sollys/Nestlé passou a dominar o jogo e no segundo e terceiro sets o time foi taticamente muito disciplinado”, avaliou Luizomar.

Outro destaque do confronto foi a oposta Ivna, que somou 12 pontos e fez várias jogadas dignas de aplausos da torcida e de suas companheiras. A jogadora agradece o apoio e fica feliz também com o retorno de Sheilla. “Estou muito feliz porque desde quando entrei a torcida sempre torceu bastante por mim. Quando a Sheilla estiver em quadra estarei torcendo por ela e a torcida seguirá torcendo por nós duas, o que é o mais importante. A união do grupo é fundamental para conseguirmos as vitórias e hoje esses três pontos foram muito importantes para chegarmos à liderança. O primeiro set foi mais equilibrado, já que vacilamos em algumas bolas, mas acabou dando tudo certo e o grupo foi fundamental naquele momento. A Jaque fez uns bons saques, desestruturou taticamente o outro lado e acabamos fechando o jogo”, disse.

Time comemora a vitória e a conquista da liderança
No terceiro set, o Sollys continuou extremamente concentrado e não deu chances para nenhuma reação do oponente, finalizando a parcial em 25 a 17. A maior pontuadora da partida foi a capitã Jaqueline, com 14 pontos. O jogo diante do Praia Clube marcou os retornos da líbero Camila Brait, titular desde o início, e da oposta Sheilla, que entrou em alguns momentos durante a partida. Após seis rodadas, o atual campeão da Superliga está com cinco vitórias e somente uma derrota. Na próxima sexta-feira, às 21h, o Sollys/Nestlé recebe o SESI-SP, novamente no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário