sábado, 8 de dezembro de 2012

Sollys/Nestlê vence Rio do Sul e chega a quarta vitória na Superliga 2012/13


O Sollys/Nestlé enfrentou o Rio do Sul, nesta sexta-feira, e conquistou sua quarta vitória consecutiva pela Superliga 2012/13. Mesmo jogando como visitante, a equipe laranja demonstrou superioridade desde o começo da partida e venceu o adversário por fáceis 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/14 e 25/21, em pleno Ginásio Artenir Werner, em Santa Catarina. A maior pontuadora do confronto foi a ponteira Elis, do Rio do Sul, com 11 pontos. Pelo Sollys, Jaqueline e Thaísa anotaram 10 pontos. A melhor em quadra foi a líbero Gabi, que recebeu o troféu Viva Vôlei.

Foi um jogo difícil porque o Rio do Sul joga sem responsabilidade e a torcida empurra bastante o time da casa. Nós tivemos um terceiro set mais equilibrado até por méritos do adversário, já que tiveram uma virada de bola mais efetiva, mas o Sollys/Nestlé teve paciência para fechar a partida e sair com um bom resultado.A vitória foi importante porque fizemos o terceiro jogo seguido fora de casa e conseguimos alcançar o nosso objetivo de conquistar os nove pontos”, declarou o técnico Luizomar de Moura

Eleita a melhor atleta da partida, Gabi teve uma excelente atuação como ponteira nos Jogos Abertos do Interior, porém, com a lesão de Camila Brait precisou assumir a posição e tem atuado bem como líbero. “É uma responsabilidade muito grande substituir a Camila Brait, que é uma das melhores líberos do Brasil. Entrei com o apoio das meninas e da comissão técnica e tem dado tudo certo, mas espero que ela já possa voltar no próximo jogo. Gosto bastante de atacar, mas está sendo tranquilo jogar como líbero porque é uma função que também gosto de fazer. Entrei ciente que estava preparada para executar bem a função”, disse Gabi.


Com 12 pontos conquistados, o Sollys permanece na vice-liderança da Superliga. Em seguida, a equipe laranja terá três jogos em Osasco e espera seguir firme na disputa pela liderança. “Enfrentamos São Caetano, Pinheiros e Rio do Sul, fora de casa, e agora vamos voltar para casa e contar com o apoio da nossa torcida. Agora temos três jogos consecutivos como mandante e vamos tentar buscar os resultados dentro da nossa casa para seguir brigando pela primeira colocação”, concluiu o treinador.


O próximo compromisso das comandadas do técnico Luizomar é nesta segunda-feira, às 18h30, diante do Banana Boat/Praia Clube, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco, em confronto válido pela sexta rodada da competição nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário