sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


Líder da Superliga, Sollys/Nestlé enfrenta um embalado SESI para se manter no topo

Com cinco vitórias consecutivas, o Sollys/Nestlé é o líder da Superliga 2012/13 com 15 pontos. Após um resultado negativo na estreia, a equipe do técnico Luizomar de Moura cresceu na competição nacional e está no topo da tabela. Para se manter nesta condição, o time laranja recebe nesta sexta-feira, às 21h, um embalado SESI-SP, que também iniciou mal o campeonato, mas obteve duas vitórias motivadoras nas últimas duas rodadas. O confronto será disputado no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. Na atual temporada, as equipes se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Paulista e se conhecem bem.

“É um jogo decisivo e nosso objetivo é conquistar mais três pontos. O Sollys/Nestlé conhece bem a equipe do SESI e, por isso, sabemos que será uma partida muito difícil. Elas também conhecem bem o nosso time e conseguiram sair de uma fase difícil com duas vitórias importantes nas duas rodadas anteriores”, disse a levantadora Fabíola, que pede atenção total de sua equipe. “Todo cuidado é pouco e temos que ter concentração total. O SESI é um time que bloqueia bem e tem um bom saque, sendo assim, precisamos entrar focadas porque elas virão querendo ganhar a partida mesmo jogando fora de casa”, completou Fabíola.  

A líbero Camila Brait fará diante do SESI seu segundo jogo após um período lesionada. A atleta sofreu um edema na coxa esquerda na terceira rodada, quando o Sollys/Nestlé venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano, por 3 sets a 1. A jogadora ficou ausente nas vitórias diante do Pinheiros e do Rio do Sul e regressou no embate contra o Banana Boat/Praia Clube. Brait é outra que sabe da força do rival e acredita que a aplicação tática será um aspecto determinante para uma vitória.

“Esperamos um confronto dificílimo. Na verdade, acho que não teremos nenhum jogo fácil nesta Superliga. A competição está muito equilibrada e estamos vendo jogos em que times teoricamente mais fortes estão sendo surpreendidos por times eventualmente mais fracos. Por causa deste equilíbrio, teremos que jogar muito bem para poder ganhar do SESI, que está vindo muito bem e cresceu bastante nessas últimas duas partidas. Certamente será complicado e teremos que começar muito bem o jogo, sacando com eficiência e bem aplicadas taticamente”.

Fabio Rubinato/AGF/Divulgação
Recuperada de lesão Brait entra em quadra para manter a invencibilidade diante do Sesi


Esse será o primeiro jogo que o Sollys/Nestlé disputa depois de assumir a primeira colocação. As duas jogadoras comentaram com relação ao assunto e sabem da responsabilidade de atuar nestas condições. “Responsabilidade nós sempre teremos e temos que conseguir administrar bem essa questão do favoritismo porque a Superliga está mostrando que vários times apresentam potencial para ser campeão e para brigar lá em cima. Para seguir na liderança temos que continuar trabalhando muito e sempre fazendo um algo a mais”, disse Brait. “Na verdade estamos muito próximos do segundo, do terceiro e do quarto colocados. Então, qualquer vacilo os rivais se aproximam. Estamos em primeiro, mas precisamos buscar mais vitórias para tentar aumentar a distância e evitar qualquer vacilo para que não encostem”, finalizou Fabíola.  

Na história de confrontos entre os dois times, o Sollys/Nestlé tem ampla vantagem. As duas equipes se enfrentaram pela primeira vez no Campeonato Paulista de 2011. Desde então foram oito duelos com 100% de aproveitamento para o Sollys. No Paulista 2011, foram dois confrontos na fase de classificação e mais dois na semifinal. Já pela Superliga 2011/12, o time laranja venceu os duelos realizados tanto no primeiro quanto no segundo turno. E, por último, no Paulista de 2012, as campeãs mundiais derrotaram o SESI mais duas vezes na etapa de classificação do estadual. 

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A bruxa está solta

Samara faz artroscopia no joelho esquerdo e retorna em aproximadamente um mês


A ponteira Samara, atleta do Sollys/Nestlé, foi submetida a uma artroscopia no joelho esquerdo nesta terça-feira(13/12). O procedimento cirúrgico foi realizado pelos médicos Dr. Luís Eduardo Tirico, cirurgião de joelho, e Dr. Tiago Fruges Ferreira, médico do Sollys/Nestlé. De acordo com especialista do clube, o procedimento realizado serviu para corrigir um problema no menisco lateral do joelho esquerdo e o resultado foi excelente.
Samara é a quarta atleta a se lesionar neste inicio da Superliga

A atleta tem previsão de alta ainda para esta terça-feira e o retorno às quadras deve acontecer em aproximadamente um mês. A partir do momento que for liberada do hospital, Samara já estará liberada para dar início ao processo de reabilitação. A jogadora começa o tratamento na fisioterapia do clube já nesta quarta-feira sob o comando do fisioterapeuta do Sollys/Nestlé, Fernando Fernandes, que acompanhou a jogadora durante o pré e o pós-operatório e está dando total assistência.

Samara ainda esteve no banco nesta segunda-feira na vitória diante do Banana Boat/Praia Clube, quando o Sollys/Nestlé assumiu a liderança da Superliga. Com previsão de retorno em janeiro, a jogadora não estará à disposição para os últimos dois jogos de 2012. Ainda neste ano, a equipe laranja enfrente o SESI-SP, na próxima sexta-feira, às 21h, e, em seguida, encara o Usiminas/Minas, no dia 22, às 16h. Ambos os jogos serão realizados no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. 
Sollys/Nestlé vence Banana Boat/Praia Clube e assume a liderança isolada da Superliga

O Sollys/Nestlé venceu o Banana Boat/Praia Clube, nesta segunda-feira, e é o novo líder da Superliga 2012/13. Antes da partida, a equipe de Uberlândia estava na primeira colocação com 13 pontos e, em seguida, aparecia o time laranja, na vice-liderança, com 12. Em um jogo bastante disputado, as comandadas do técnico Luizomar de Moura conquistaram a vitória diante do rival, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/16 e 25/17, em confronto realizado no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. Com o resultado positivo, o Sollys soma três pontos e chega aos 15, na liderança isolada da competição nacional. Com 12 pontos anotados, a ponteira Fernanda Garay recebeu o Viva Vôlei como melhor jogadora da partida.

“Eu saio satisfeita e muito feliz. Eu me preparei bastante porque sabia que seria uma partida muito difícil. A equipe do Praia Clube tem muitos méritos e a cada jogo está crescendo e enfrentando adversários difíceis com muita seriedade e coragem. Nós sabíamos que seria um jogo complicado e o Sollys/Nestlé jogou muito bem e deu o seu melhor. Jogamos em conjunto e por isso saímos vitoriosas”, disse Garay, que considera a reação no primeiro set como fundamental para a vitória. “Estávamos em dificuldades e conseguimos mudar a história do jogo. Naquela virada elas se abalaram e nós conseguimos ditar o ritmo da partida”, concluiu.

No primeiro set, o Praia Clube esteve na frente durante quase toda parcial e chegou a abrir 21 a 18. No entanto, em uma reação incrível na reta final, o Sollys fechou em 25 a 22, com um lindo bloqueio de Ivna e uma excelente sequência de saques de Jaqueline. No segundo set, o time laranja manteve a intensidade e comandou o placar desde o início. Com bom desempenho em todos os fundamentos, o atual campeão mundial abriu 04 a 00 e permaneceu em vantagem na primeira (08 a 03) e na segunda (16 a 09) paradas técnicas. Dominante, o Sollys/Nestlé finalizou o set em 25/16.

“A equipe teve paciência para reverter a situação difícil do primeiro set. Enfrentamos um momento complicado por méritos do Praia Clube, que vinha jogando muito bem e nós vínhamos pecando em alguns contra-ataques, que fizeram com que jogássemos o set inteiro atrás do placar. A partir do momento que convertemos as oportunidades, que tivemos uma boa passagem com a Jaqueline no saque e que conseguimos uma sequência positiva de bloqueios e contra-ataques, viramos o placar e vencemos o primeiro set. Daí em diante o Sollys/Nestlé passou a dominar o jogo e no segundo e terceiro sets o time foi taticamente muito disciplinado”, avaliou Luizomar.

Outro destaque do confronto foi a oposta Ivna, que somou 12 pontos e fez várias jogadas dignas de aplausos da torcida e de suas companheiras. A jogadora agradece o apoio e fica feliz também com o retorno de Sheilla. “Estou muito feliz porque desde quando entrei a torcida sempre torceu bastante por mim. Quando a Sheilla estiver em quadra estarei torcendo por ela e a torcida seguirá torcendo por nós duas, o que é o mais importante. A união do grupo é fundamental para conseguirmos as vitórias e hoje esses três pontos foram muito importantes para chegarmos à liderança. O primeiro set foi mais equilibrado, já que vacilamos em algumas bolas, mas acabou dando tudo certo e o grupo foi fundamental naquele momento. A Jaque fez uns bons saques, desestruturou taticamente o outro lado e acabamos fechando o jogo”, disse.

Time comemora a vitória e a conquista da liderança
No terceiro set, o Sollys continuou extremamente concentrado e não deu chances para nenhuma reação do oponente, finalizando a parcial em 25 a 17. A maior pontuadora da partida foi a capitã Jaqueline, com 14 pontos. O jogo diante do Praia Clube marcou os retornos da líbero Camila Brait, titular desde o início, e da oposta Sheilla, que entrou em alguns momentos durante a partida. Após seis rodadas, o atual campeão da Superliga está com cinco vitórias e somente uma derrota. Na próxima sexta-feira, às 21h, o Sollys/Nestlé recebe o SESI-SP, novamente no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. 



Sollys/Nestlé recebe Banana Boat/Praia Clube em duelo pela liderança da Superliga

Após três rodadas consecutivas atuando longe de Osasco, o Sollys/Nestlé, enfim, está de volta para casa. Nesta segunda-feira, às 18h30, a equipe laranja recebe o líder Banana Boat/Praia Clube, no Ginásio Municipal José Liberatti, pela sexta rodada da Superliga 2012/13. Com cinco rodadas disputadas, as comandadas do técnico Luizomar de Moura conquistaram quatro vitórias e foram derrotadas em apenas uma ocasião. Com 12 pontos, o Sollys é o segundo colocado na tabela, com apenas um ponto há menos que o time de Uberlândia.

“Estamos voltando para jogar em casa em um momento muito importante da competição. A equipe do Sollys/Nestlé sabe da qualidade do adversário, que tem feito uma boa campanha, mas temos os nossos objetivos. Chegamos para enfrentar o Praia Clube na briga pela liderança e o fato de jogarmos em casa, diante da nossa torcida, é muito importante neste momento que estamos com alguns desfalques por motivo de lesões”, analisou o treinador.

A central Adenízia segue ausente se recuperando de uma lesão na mão direita. A oposta Sheilla e a líbero Camila Brait ainda são dúvidas para o confronto em que o Sollys/Nestlé terá pela frente o poderio ofensivo da cubada Herrera, maior pontuadora da Superliga até o momento, com 117 pontos anotados. Na última rodada, quando o Praia Clube perdeu para a Unilever, por 3 sets a 2, Herrera foi a maior pontuadora, com 31 pontos. Cciente da qualidade da cubana, Luizomar faz questão de apontar outras duas jogadoras que estão auxiliando Herrera e contribuindo decisivamente para o bom momento do rival.  

A Herrera é uma grande atacante e não é novidade para ninguém a qualidade dela. Na temporada passada foi uma jogadora muito importante para o esquema tático do seu antigo clube e tem se mostrado importante também para o Praia Clube. Além dela, o time do Praia tem outras jogadoras que estão se destacando e estão contribuindo bastante para essa quantidade de pontos da Herrera. A Juliana Carrijo é uma levantadora que está aproveitando muito bem as oportunidades e a conheço bem porque trabalhamos juntos nas divisões de base. A Michelle também é uma eximia passadora e tem ajudado bastante. A equipe do Praia é, como um todo, bastante equilibrada, mas temos nossas estratégias para conseguir uma vitória em casa”, declarou Luizomar.

Mesmo na vice-liderança da competição nacional, o Sollys/Nestlé lidera a maioria dos fundamentos por equipe. O time laranja tem o melhor ataque (29,60%), bloqueio (25,81%), defesa (43,65%) e levantamento (20,25%). Além disso, é o segundo melhor no fundamento saque, com 6,73%; e o quarto melhor em recepção, com 36,33%. Com 73 pontos na Superliga, a ponteira Jaqueline é a terceira maior pontuadora. A levantadora Fabíola, com 25,90%, lidera as ações em seu fundamento. 

sábado, 8 de dezembro de 2012

Sollys/Nestlê vence Rio do Sul e chega a quarta vitória na Superliga 2012/13


O Sollys/Nestlé enfrentou o Rio do Sul, nesta sexta-feira, e conquistou sua quarta vitória consecutiva pela Superliga 2012/13. Mesmo jogando como visitante, a equipe laranja demonstrou superioridade desde o começo da partida e venceu o adversário por fáceis 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/14 e 25/21, em pleno Ginásio Artenir Werner, em Santa Catarina. A maior pontuadora do confronto foi a ponteira Elis, do Rio do Sul, com 11 pontos. Pelo Sollys, Jaqueline e Thaísa anotaram 10 pontos. A melhor em quadra foi a líbero Gabi, que recebeu o troféu Viva Vôlei.

Foi um jogo difícil porque o Rio do Sul joga sem responsabilidade e a torcida empurra bastante o time da casa. Nós tivemos um terceiro set mais equilibrado até por méritos do adversário, já que tiveram uma virada de bola mais efetiva, mas o Sollys/Nestlé teve paciência para fechar a partida e sair com um bom resultado.A vitória foi importante porque fizemos o terceiro jogo seguido fora de casa e conseguimos alcançar o nosso objetivo de conquistar os nove pontos”, declarou o técnico Luizomar de Moura

Eleita a melhor atleta da partida, Gabi teve uma excelente atuação como ponteira nos Jogos Abertos do Interior, porém, com a lesão de Camila Brait precisou assumir a posição e tem atuado bem como líbero. “É uma responsabilidade muito grande substituir a Camila Brait, que é uma das melhores líberos do Brasil. Entrei com o apoio das meninas e da comissão técnica e tem dado tudo certo, mas espero que ela já possa voltar no próximo jogo. Gosto bastante de atacar, mas está sendo tranquilo jogar como líbero porque é uma função que também gosto de fazer. Entrei ciente que estava preparada para executar bem a função”, disse Gabi.


Com 12 pontos conquistados, o Sollys permanece na vice-liderança da Superliga. Em seguida, a equipe laranja terá três jogos em Osasco e espera seguir firme na disputa pela liderança. “Enfrentamos São Caetano, Pinheiros e Rio do Sul, fora de casa, e agora vamos voltar para casa e contar com o apoio da nossa torcida. Agora temos três jogos consecutivos como mandante e vamos tentar buscar os resultados dentro da nossa casa para seguir brigando pela primeira colocação”, concluiu o treinador.


O próximo compromisso das comandadas do técnico Luizomar é nesta segunda-feira, às 18h30, diante do Banana Boat/Praia Clube, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco, em confronto válido pela sexta rodada da competição nacional. 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Com atuação arrasadora, Sollys/Nestlé vence Pinheiros e assume a 2ª posição da Superliga


O Sollys/Nestlé não tomou conhecimento da equipe do Pinheiros nesta terça-feira em partida válida pela quarta rodada da Superliga 2012/13. Com atuação semelhante com aquelas que garantiram os títulos Mundial e Paulista, as atletas comandadas pelo técnico Luizomar de Moura venceram de forma arrasadora o rival da capital paulista por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/16 e 25/16, em apenas uma hora e 14 minutos de confronto, e assumiram a vice-liderança da competição nacional. O embate foi disputado no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, e a central Thaísa, que anotou 12 pontos, recebeu o troféu Viva Vôlei como a melhor jogadora da partida.
  Fabio Rubinato/AGF/Divulgação
A meio de rede Thaísa foi o grande destaque da partida 

“Estou bastante feliz e esse troféu é metade para a Fabíola porque se não fosse ela eu não pontuaria tanto. Tive uma atuação melhor do que na do jogo anterior, mas ainda pode ser melhor. Eu estava preocupada em fazer o meu máximo para minimizar os nossos desfalques e nesta vitória consegui me sair bem tanto no ataque quanto no bloqueio. É sempre importante conquistar os três pontos e na partida de hoje tivemos êxito porque atuamos como equipe, com uma ajudando a outra, o que fez com que sentíssemos menos falta das atletas ausentes. Hoje mais uma vez mostramos que temos um bom time e um bom banco de reservas”, declarou Thaísa.

Elogiada por Thaísa, a levantadora Fabíola ressaltou a boa atuação do Sollys/Nestlé. “O time jogou muito melhor hoje. Erramos menos e todas estavam muito alegres e confiantes. Nesta partida conseguimos resgatar um pouco do time vibrante e alegre que jogou durante todos os outros campeonatos que vencemos”, disse Fabíola, que fez questão de retribuir os elogios recebidos. “A Thaísa é uma excelente jogadora e é muito fácil jogar com ela, pois tem um potencial muito grande. Não é a toa que ela é bicampeã olímpica e só tenho que agradecer por ter uma jogadora deste nível ao meu lado. Acredito que quando uma ganha o time todo saí vitorioso e os destaques individuais só aparecem quando o trabalho coletivo é muito bem feito”, finalizou a atleta.

A boa notícia para a torcida do Sollys/Nestlé é que a oposta Sheilla disputou os últimos pontos do terceiro set, quando foi colocada em quadra para sacar e fazer ajudar no sistema defensivo. A maior pontuadora da partida foi a ponteira Jaqueline, com 16 pontos. Com a vitória, o Sollys/Nestlé ultrapassa a Unilever e sobe para a segunda posição com nove pontos. O líder segue sendo o Banana Boat/Praia Clube, de Uberlândia, com 12 pontos. O time laranja se reapresenta nesta quarta-feira visando o duelo diante do Rio do Sul, na próxima sexta-feira (07), às 20h15, no Ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul, Santa Catarina. Com um edema na coxa esquerda, a líbero Camila Brait foi poupada da partida diante do Pinheiros e segue em tratamento fisioterápico para retornar aos jogos. 
Sollys/Nestlé enfrenta o tradicional e conhecido Pinheiros pela 4ª rodada da Superliga


Com duas vitórias em três rodadas da Superliga 2012/13, o Sollys/Nestlé ocupa a terceira colocação com seis pontos. Na quarta rodada, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura terá pela frente um adversário que é um velho conhecido nas competições em território brasileiro. A equipe laranja enfrenta nesta terça-feira, às 20h, o tradicional Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboim, no Esporte Clube Pinheiros. As duas equipes estão acostumadas a duelarem nas fases finais dos campeonatos e a última vez que se encontraram foi na semifinal do Campeonato Paulista 2012.

“O Pinheiros é um time que tem como característica muito volume de jogo e um forte sistema defensivo. É um adversário que conhecemos bem porque jogamos contra eles na semifinal do Campeonato Paulista e, apesar de termos vencido ambos os jogos por 3 a 0, foram confrontos muito difíceis e disputados. O Sollys/Nestlé sabe da qualidade técnica do rival e temos que ir conscientes e em busca de mais uma vitória. A nossa equipe precisa sacar muito bem e ter bastante paciência nas viradas de bola”, analisou Luizomar.

  Fabio Rubinato/AGF/Divulgação
 "Os erros não forçados e de falta de concentração tem um peso grande no jogo e precisamos eliminá-los” 

Após a vitória difícil diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, o treinador apontou o excessivo número de erros como um problema a ser solucionado. Luizomar quer que sua equipe mantenha a agressividade e que diminua os erros não forçados. “Contra São Bernardo erramos bastante saque, mas fomos muito eficientes no fundamento porque dificultamos demais o passe delas. Já diante de São Caetano tivemos muitos erros de saque e não criamos dificuldades na linha de passe do adversário. Os erros não forçados e de falta de concentração tem um peso grande no jogo e precisamos eliminá-los”, afirmou o comandante.

Com três rodadas disputadas, o Sollys/Nestlé lidera a competição nacional nos fundamentos defesa, com 44,66% de eficiência, e levantamento, com 23,78% de eficiência. Já individualmente a ponteira Jaqueline é a segunda maior pontuadora da Superliga, com 47 pontos, e a levantadora Fabíola lidera em seu fundamento com 28,52% de eficiência. O Sollys/Nestlé é o atual campeão da Superliga, do Mundial de Clubes, do Sul-Americano e do Campeonato Paulista.