sexta-feira, 12 de setembro de 2014

MOLICO/Osasco recebe Bauru em primeiro encontro com a torcida na temporada


Após vencer São Bernardo como visitante na estreia do Campeonato Paulista 2014, o MOLICO/Osasco faz seu primeiro jogo como mandante na competição estadual neste sábado, às 17h, diante do Concilig Vôlei Bauru, no ginásio José Liberatti, em Osasco, e este será o primeiro encontro da equipe com seus torcedores atuando dentro de casa. Para conquistar a segunda vitória na temporada, as comandadas do técnico Luizomar de Moura precisam superar a ausência de ritmo de jogo e diminuir as oscilações durante o jogo

“Jogamos bem nos três sets que vencemos, mas o problema é que neste início de temporada as oscilações acontecem e o jogo acabou indo para o quinto set. O que não podemos deixar acontecer são que esses altos e baixos se repitam com frequência e o nosso trabalho é encontrar esse equilíbrio no desempenho. Estamos no caminho certo e agora faremos nossa estreia em casa e a torcida, que já ajudou lá em São Bernardo, vai comparecer em maior no número no Liberatti e agradeço muito a eles porque nos ajudaram muito durante o jogo e, principalmente, no tié-break. Temos que entrar com força total para conquistarmos os três pontos diante do Bauru”, declarou a oposta Ivna.

Ivna teve um  excelente desempenho na abertura do campeonato

Com 15 pontos na estreia, Ivna acredita que para ganhar o segundo jogo o MOLICO terá que repetir o bom desempenho nos sets vencidos no primeiro jogo do Paulista. “O Bauru é um time que está jogando a mais tempo do que a gente, já que disputou os Jogos Regionais e a Copa São Paulo e, por isso, possui mais ritmo de jogo. Temos que tomar cuidado com essas jogadoras (Valeskinha, Soninha e Mari Paraíba) porque são renomadas e de muita qualidade. Precisamos jogar concentradas e focadas em repetir a atuação dos três sets que ganhamos em São Bernardo e se isso acontecer acredito que ganharemos o jogo”, concluiu Ivna.

Assim como Ivna, a ponteira Samara também contribuiu com 15 pontos no primeiro jogo. Samara acredita que aos poucos o time irá evoluir e crescer na competição quando adquirir ritmo de jogo. “Nós sabemos que todos os times estão bem preparados e a diferença neste momento está sendo o ritmo de jogo. Tivemos dificuldades diante de São Bernardo justamente por esse motivo, pois elas faziam coisas que nós somos capazes de executar, mas que ainda não conseguimos pela falta de ritmo. A cada jogo a tendência é crescermos e adquirirmos mais entrosamento. Claro que poderíamos ter saído com os três pontos e não com dois, mas o importante foi a vitória”, disse Samara.

Esta é a segunda passagem de Samara por Osasco


O confronto contra Bauru será a estreia das osasquenses atuando como mandante e Samara acha que isso traz uma responsabilidade a mais para o time. “A expectativa é de um jogo muito difícil. A estreia em casa traz uma responsabilidade maior porque entramos em quadra querendo dar alegria para a nossa torcida e mostrar que estamos firmes e trabalhando bastante. Bauru é um time novo e que está trabalhando bem, já que conseguiu juntar jogadoras consagradas como Valeskinha, Mari Paraíba e Soninha e, por isso, temos que tomar muito cuidado. Acho que é um jogo bem perigoso, mas estou muito feliz e espero poder ajudar o time a conquistar mais uma vitória”, finalizou Samara.

Atual bicampeão Paulista, o MOLICO/Osasco estreou com vitória na competição em jogo diante de São Bernardo na última quarta-feira. Com 24 pontos, a ponteira Mari foi a maior pontuadora da partida em que as osasquenses ganharam por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 23/25, 25/15, 28/30 e 15/11.

FOTOS: João Pires/FotoJump/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário