segunda-feira, 13 de outubro de 2014

MOLICO/NESTLÉ NÃO RESISTE AO ENTROSAMENTO DO SESI-SP

Com o time praticamente completo, a equipe da capital confirmou a liderança do Paulista e venceu por 3 a 1. O time de Osasco ficou em terceiro e pega o Vôlei Concilig/Bauru pelas quartas-de-final




 O MOLICO/Nestlé fez uma partida equilibrada diante do líder do Paulista, o Sesi-SP, mas não resistiu ao maior entrosamento e volume de jogo do adversário, que venceu por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/20, 25/22 e 25/18, em 1h40min. Mesmo assim, o bom público que compareceu ao ginásio José Liberatti no final da tarde deste sábado (11) vibrou bastante com as comandadas de Luizomar de Moura no último confronto da fase classificatória da competição estadual.

A equipe de Osasco terminou em terceiro lugar e enfrentará, pelo playoff de quartas-de-final, o Vôlei Concilig/Bauru, o sexto colocado. A primeira partida está prevista para o próximo sábado (18), às 17 horas, na casa do adversário.

"Nós sabíamos das dificuldades que teríamos nesta fase de classificação. Mesmo assim, a equipe tem crescido e este jogo foi parecido com a derrota diante do Pinheiros, na rodada passada. Entramos muito concentrados e fizemos o que foi planejado no primeiro set, pois fomos agressivos e sacamos muito bem. Além disso, nosso sistema defensivo atuou bem e colocamos o adversário em dificuldades. Porém, depois disso, a nossa virada de bola caiu e a falta de consistência atrapalhou. Nós fizemos dois grandes primeiros sets diante de Pinheiros e Sesi, mas não conseguimos manter o ritmo. Agora é trabalhar para que o time tenha um pouco mais de equilíbrio o tempo inteiro", disse Luizomar .
Luizomar de Moura tenta dar mais equilibrio ao time

O Jogo - A partida começou com a ponteira Mari inspirada, anotando os dois primeiros pontos do MOLICO/Nestlé em ataques pela ponta. O Sesi-SP manteve a partida equilibrada e na primeira parada técnica o placar apontava vantagem das donas de casa (8 a 7). Daí em diante, o time de Osasco deslanchou com um saque agressivo, principalmente de Lara e Samara, e abriu cinco pontos com outro ataque de Mari (15 a 10). As comandadas de Luizomar seguiram superiores, com firmeza nas viradas de bola e aproveitando os consecutivos erros de saque do rival. Destaque da parcial, Mari marcou o ponto decisivo e fechou a série por 25/19, em 23 minutos.

A ponteira Mari fez boa partida mas não evitou a derrota de Osasco

No segundo set, o marcador apontava 4 a 4 quando Suelle foi para o serviço e complicou a situação, construindo uma diferença de quatro pontos (8-4). No retorno do tempo técnico, Diana acionou Marjorie duas vezes e foram duas bolas no chão, diminuindo para 8 a 6. Porém, em seguida, Bia foi para o saque retomou a diferença para quatro pontos (10-6). O Sesi prosseguiu melhor e foi ampliando a vantagem (13-7). Luizomar colocou Mari Nardi e Carcaces nos lugares de Ivna e Diana e a inversão 5-1 foi eficaz, reduzindo para 13 a 11. Ainda em desvantagem, o MOLICO/Nestlé tentou reagir com um ace de Carcaces e um ataque de Mari, encurtando para 17 a 20. No entanto, com um ponto de bloqueio, o Sesi-SP fechou por 25/20, em 26 minutos, e empatou a partida,

Ivna e Samara iniciaram com destaque no ataque e anotaram cinco dos oito primeiros pontos do MOLICO/Nestlé, que foi para o tempo técnico com 8 a 5. O Sesi-SP se recuperou e aproveitou para virar o placar, impondo uma parcial de cinco a um (10 a 9). Fortalecidas, as visitantes foram para o segundo tempo técnico vencendo por 16 a 13, mas no retorno o MOLICO/Nestlé cresceu com Ivna no saque e igualou em 16 a 16. Em seguida, com dois ataques precisos de Samara e Lara, as osasquenses viraram para 18 a 16. Entretanto, o time da capital retomou a vantagem e Mari Cassemiro finalizou a parcial por 25/22, em 27 minutos.

O MOLICO/Nestlé iniciou bem a quarta parcial, com destaques para Marjorie e Ivna. Porém, o Sesi-SP reagiu e virou para 8 a 7. As visitantes ampliaram ainda mais o marcador quando Pri Daroit foi para o saque e desestabilizou a recepção das adversárias, chegando a 16 a 11. Com problemas no passe, Luizomar trocou Samara e Mari por Gabi e Carcaces. A equipe de Osasco ainda esboçou uma reação, com Ivna marcando na saída de rede. Não adiantou. A consistência e volume de jogo do Sesi-SP prevaleceu. Fechou o set por 25/18 e o jogo em 3 sets a 1.
A falta de entrosamento ainda atrapalha o Molico/Osasco


A oposta Ivna, do MOLICO/Nestlé, foi a maior pontuadora com 18 acertos. Mari e Lara também foram regulares, com 13 e 12 pontos, respectivamente. As demais marcadoras foram: Samara e Marjorie, ambas com 7, Diana (5), Carcace (4) e Dani Terra (1).

No Sesi-SP, o destaque foi Monique com 16. Marcaram : Mariana (14), Bia e Bárbara, com 10 cada, Pri Daroit (7), Claudinha e Suelle, 2 cada, e Liz (1).


MOLICO/Nestlé: Diana, Ivna, Samara, Mari, Marjorie, Lara e Dani Terra. Entraram: Mariana Nardi, Carcaces e Gabi.Técnico: Luizomar de Moura

Sesi-SP: Claudinha, Monique, Mari Cassemiro, Suelle, Bia, Bárbara e Suelen. Entraram: Carol Albuquerque, Liz e Pri Daroit. Técnico: Talmo de Oliveira


Fotos: João Pires/Fotojump

Nenhum comentário:

Postar um comentário