sexta-feira, 24 de outubro de 2014

MOLICO/NESTLÉ VENCE BAURU E CONFIRMA VAGA NA SEMIFINAL DO PAULISTA
As comandadas de Luizomar superam o rival pela segunda vez e enfrentam o Pinheiros na próxima fase da competição estadual



Osasco (SP) O MOLICO/Nestlé está entre os quatro melhores do Campeonato Paulista 2014. Nesta quinta-feira, o atual campeão estadual recebeu e venceu o Concilig/Bauru, por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 27/25 e 25/16, em 1h17m. Na semifinal, a equipe de Osasco enfrenta o Pinheiros, que despachou São Bernardo, também com duas vitórias. O primeiro jogo está marcado para terça-feira (28), às 21h, no ginásio José Liberatti, com transmissão do SporTV. A segunda partida será na quinta-feira (30), na casa do adversário.

"A equipe se comportou bem e teve méritos pela classificação. O playoff oferece oportunidades de estabelecermos estratégias e um plano tático eficientes, já que havíamos enfrentado Bauru há dois dias. O MOLICO/Nestlé sacou bem, teve uma queda de rendimento no segundo set, mas no geral fez um bom jogo. O importante foi vitória e a classificação à semifinal. Contamos com o apoio dos nossos torcedores na terça-feira porque nossa equipe ainda tem muita margem de crescimento e o Liberatti lotado pode ser decisivo para a vaga em mais uma final de Campeonato Paulista", analisou o técnico Luizomar de Moura.

A ponteira Mari foi a maior pontuadora com 14 acertos, com 64% de aproveitamento no ataque. A jogadora anotou nove pontos neste fundamento e foi decisiva para a vitória. "Não sei se foi meu melhor jogo, pois em outras partidas fiz mais pontos. Hoje tive um bom percentual de ataque, mas o time ainda precisa de ajustes porque ainda não estamos tão organizados em quadra. Agora, temos essa semana para tentar encaixar o mais rápido possível para essa semifinal", afirmou Mari.

Mari foi fundamental para a vitória do Molico



Atacante busca melhorar o entrosamento com Dani Lins


O jogo - O MOLICO/Nestlé começou com problemas e o rival abriu 4 a 1. Luizomar pediu tempo e a reação foi imediata. Com bons aproveitamentos de Thaisa e Carcaces no ataque e dois aces seguidos de Mari, veio a virada para 8 a 6. Equilibrado, o time foi ampliando a vantagem e, com ataque de Ivna,chegou a 16 a 10. Com boas atuações de Mari e de Carcaces, chegou rapidamente à vitória, por 25/14, em 21 minutos, num ataque da cubana.

No segundo set o equilíbrio prevaleceu até a primeira parada técnica, quando o MOLICO/Nestlé vencia por 8 a 6, com destaque para Mari que marcou quatro dos oito pontos, sendo um de bloqueio e três de ataque. No retorno, ela aproveitou um contra-ataque, ampliando para 10 a 6. Bauru esboçou recuperação e diminuiu para 11 a 10, forçando Luizomar a parar o jogo. A equipe de Osasco voltou focada e com um lindo bloqueio de Thaisa registrou 14 a 12. Dani Lins, em uma bola de xeque, fez 16 a 12. Todavia, Bauru cresceu e chegou ao empate em 20 a 20. Na fase decisiva da série, as equipes alternaram vantagem até o 25 a 25. Neste momento, o time visitante errou o saque e Ivna fechou o set em 27/25 com um bloqueio.


Luizomar usou bem o elenco que tem a sua disposição

Gabi e Samara, que haviam entrado no final do segundo set no lugar de Mari e Carcaces, foram mantidas em quadra e foi justamente Gabi que abriu o placar em um ataque pela ponta. Mas Bauru não desanimou e logo fez 6 a 2. O MOLICO/Nestlé voltou a dominar as ações e assumiu a dianteira com bloqueio de Gabi (12 a 11) e dois pontos em ataque de Samara (15 a 13). Ivna fez um ace para chegar a 19 a 14 e novamente Gabi foi personagem ao fechar a partida em 25/16 em ataque pela ponta, após 26 minutos.



Torcida compareceu e apoiou o time o tempo todo

MOLICO/Nestlé: Dani Lins (4), Ivna (8), Mari (14), Carcaces (11), Adenízia (5), Thaisa (6) e a líbero Camila Brait. Entraram: Samara (6), Gabi (4), Lara (1), Diana e Marjorie. Técnico: Luizomar de Moura.

Vôlei Concilig/Bauru: Camila Adão (1), Fernanda (9), Soninha (13), Mari Paraíba (6), Valeskinha (1), Allana (2) e a líbero Mariana. Entraram: Ana Paula, Deca, Camila (1), Aline (4) e Nayara (1). Técnico: Chico dos Santos.


Jogos do Campeonato Paulista

Semifinal 

28/10 - terça-feira, 21h - MOLICO/Nestlé x Pinheiros - José Liberatti/Osasco - SporTV
30/10 - quinta-feira, 18h30 - Pinheiros x MOLICO/Nestlé - Henrique Villaboim/SP - SporTV

fotos: Luiz Pires/Fotojump

Nenhum comentário:

Postar um comentário