sexta-feira, 7 de novembro de 2014

MOLICO/NESTLÉ É TRICAMPEÃO PAULISTA

Equipe de Osasco confirma favoritismo e vence São Cristóvão Saúde/São Caetano no segundo jogo por 3 a 0, com apoio de grande torcida.




Osasco(SP) - Com autoridade , o MOLICO/Nestlé confirmou o favoritismo e conquistou o tricampeonato paulista na noite desta quarta-feira (5). Venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 a 0, parciais de 25/18, 25/14 e 25/19, em 1h30. O grande público, estimado em mais 3 mil pessoas, vibrou muito com as comandadas do técnico Luizomar, que tiveram uma atuação impecável. A maior pontuadora do jogo foi a cubana Carcaces, com 15 acertos. Novamente, a equipe contou com o apoio de uma torcedora especial: Sheilla, que jogou na temporada passada em Osasco e está na Turquia, acompanhou pelo twitter da equipe e cumprimentou ao final suas ex-companheiras.

O MOLICO/Nestlé começou embalado e conseguiu quatro acertos seguidos, com Adenízia e Carcaces: 4 a 1. São Caetano se recuperou em bloqueio de Mara e erro de Ivna, diminuindo para 6 a 5. As donas da casa retomaram o domínio com saque forçado, desestabilizando a recepção do rival (11 a 5). O time do ABC errava seguidamente, contribuindo para que as mandantes escapassem no placar, 14 a 7. A vantagem aumentou com Carcaces de bloqueio e Ivna em contra-ataque (19 a 10). Consistente, o time de Osasco administrou a diferença e Adenízia bloqueou para fazer 24 a 18. A oportunidade de fechar apareceu para Samara e a ponteira não desperdiçou. Com sete pontos, Carcaces foi o destaque na vitória por 25 a 18, em 26 minutos.



O segundo set começou equilibrado, mas com o MOLICO/Nestlé à frente por 8 a 6. As comandadas de Luizomar subiram de produção e deixaram o rival para trás, com destaque para Samara, que apareceu com eficiência na metade da parcial, pontuando em ataques (3) e bloqueios (2). Carcaces começou a desequilibrar quando marcou em contra-ataque e fez 16 a 12. Em seguida, a cubana foi para serviço e com ela no fundamento as mandantes anotaram oito pontos em sequência, com erros de São Caetano e pontos de Samara, Thaisa e da própria Carcaces (24 a12). As visitantes ainda descontaram com dois acertos, mas Ivna finalizou a série por 25 a 14, em 24 minutos.

O MOLICO/Nestlé entrou no terceiro set disposto a colocar números finais ao campeonato. Abriu 3 a 0 rapidamente e, com Thaisa em ataque e com seu primeiro ace no jogo, o time chegou a 10 a 6. O São Caetano esboçou reação e empatou em 11 a 11, mas daí em diante as mandantes não tomaram conhecimento do adversário e fugiram no marcador, com boas participações de Carcaces, Ivna e Dani Lins, que anotou ponto de saque direto e um importante bloqueio. O placar aumentou ainda mais quando Samara fez dois acertos seguidos e fez 20 a 14. Ivna e Adenízia foram eficientes no ataque e fizeram 23 a 16. O time do ABC ainda tentou buscar, reduzindo para 23 a 19. Mas Carcaces e Adenízia, respectivamente, anotaram os pontos finais e decretaram o título do MOLICO/Nestlé, fechando a parcial decisiva por 25 a 19, em 27 minutos.



Agora, o MOLICO/Nestlé muda o foco para a Superliga. A estreia será na terça-feira (11), diante do Maranhão/Cemar, em São Luís, para onde o time viaja no domingo (9).

Nestlé é tri e Osasco conquista 12º título - A Nestlé, patrocinadora do time, acabou de conquistar o tricampeonato paulista consecutivo. Em 2012 foi campeã com o patrocínio de Sollys/Nestlé e nas duas últimas edições com MOLICO/Nestlé. Já o clube de Osasco soma, ao todo, 12 conquistas do Campeonato Paulista. O clube levantou seu primeiro troféu da competição em 1996. Após quatro anos sem taças, Osasco ganhou o torneio por oito vezes consecutivas (2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008) e nos últimos três anos com a Nestlé como patrocinador.

A história do Nestlé com o vôlei é mais antiga. Remonta a 1993 quando a empresa patrocinou a equipe Leite Moça, com sede em Sorocaba. O time colecionou títulos até 1999, como o Mundial de Clubes de 1994 e o tricampeonato Sul-americano e da Superliga e o título paulista de 1995. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário