segunda-feira, 29 de setembro de 2014

MOLICO/Osasco supera São Caetano, de virada, e emplaca quarta vitória seguida no Paulista


O MOLICO/Osasco conquistou sua quarta vitória no Campeonato Paulista 2014 e chegou aos nove pontos. Neste sábado, as comandadas do técnico Luizomar de Moura superaram o São Cristóvão Saúde/São Caetano, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 16/25, 25/21, 25/20 e 15/10, em duas horas e 04 minutos de confronto. Após os dois sets perdidos, o MOLICO cresceu com o apoio da torcida e virou a partida , que foi disputada no ginásio José Liberatti, em Osasco. O destaque individual do jogo foi a oposta Ivna que, de acordo com as estatísticas do MOLICO/Osasco, foi a maior pontuadora da partida com 23 pontos. 
 
Ivna vem dando conta do recado



“Para conquistarmos vitórias e títulos a união do grupo tem que prevalecer. Todas precisam estar preparadas para jogar porque isso faz a diferença. A Kenia (Carcaces) e a Gabi entraram muito bem e fizeram uma grande partida. Temos que jogar em equipe e colocar para fora a vibração e a vontade de vencer como fizemos nesta partida”, disse Ivna, que elogiou o comportamento dos torcedores que estiveram no ginásio. “A torcida esteve conosco durante toda a partida e o apoio deles foi fundamental. Agora temos o Pinheiros pela frente e vamos com tudo para conquistar mais uma vitória”, afirmou Ivna.

Com a vitória, as osasquenses consolidam a vice-liderança e continuam invictas na competição estadual, com quatro vitórias. “O São Caetano é uma equipe de muita qualidade e está com mais ritmo de jogo. Elas se reapresentaram antes e, por isso, estão mais ajustados taticamente. No primeiro e segundo sets não conseguimos quebrar a recepção delas e a levantadora estava imprimindo velocidade no jogo e nossa equipe se perdeu um pouco nas marcações e isso custou caro. Depois o time foi se ajustando e buscamos a virada, que neste momento no qual o grupo ainda está em formação é sempre satisfatório para a nossa avaliação”, analisou Luizomar.



O MOLICO/Osasco iniciou a partida com Ivna, Diana, Mari, Samara, Lara, Marjorie e a líbero Dani Terra. Durante o jogo, Luizomar promoveu as entradas de Gabi e Carcaces nos lugares, respectivamente, de Samara e Mari. Além delas, a levantadora Mariana Nardi também participou do jogo. O próximo compromisso das osasquenses no Paulista será diante do Pinheiros no dia 03 de outubro (sexta-feira), às 19h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.

Com as titulares na seleção, Osasco mostra a força do elenco.

FOTOS: João Pires/FotoJump/Divulgação

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

MOLICO/Osasco sai vitorioso nos dois jogos-treinos diante do Volero Zurich



Anfitrião da pré-temporada do Volero Zurich, o MOLICO/Osasco fez dois jogos-treinos contra o time suíço e venceu os dois. As partidas foram realizadas nas últimas terça e quinta-feiras e, em ambos os duelos, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura venceu por 3 sets a 0. Por não serem partidas oficiais, os dois times disputaram quatro sets nos dois embates, sendo que, no primeiro, as osasquenses venceram os três primeiros sets e perderam o quarto e, no segundo, foram superiores nos quatro sets, com parciais de 25/20, 25/22, 25/16 e 25/22. Os dois jogos-treinos foram fechados e realizados no ginásio José Liberatti, em Osasco.    



Mesmo vencendo os dois confrontos, Luizomar acredita que o mais importante é o intercâmbio entre as diferentes escolas de voleibol e está bastante satisfeito com a troca de conhecimento entre os clubes. “Está sendo um período muito prazeroso. A comissão técnica do Volero acompanha os nossos treinos e nós acompanhamos o deles e essa aproximação traz a oportunidade de trocarmos informações e também matamos curiosidades de ambas as partes. Os nossos preparadores físicos estão observando o trabalho que é feito lá e a recíproca acontece do lado deles também. Essa interação entre os profissionais é sempre muito proveitosa e acrescenta no crescimento profissional”, avaliou o treinador do MOLICO/Osasco.


O Volero Zurich fica em Osasco mais uma semana e neste sábado estará no ginásio José Liberatti, em Osasco, para assistir a partida entre MOLICO/Osasco e São Cristóvão Saúde/ São Caetano, às 17h, pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2014. Com sete pontos conquistados, o MOLICO ocupa a vice-liderança da competição estadual com três vitórias em três jogos. As osasquenses venceram São Bernardo e Uniara/AFAV (fora de casa), por 3 sets a 2, e derrotaram o Vôlei Concilig Bauru, por 3 a 0, na única partida que fez como mandante. 


FOTOS: Rafael Zito/Divulgação

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

MOLICO/Osasco é o anfitrião da pré-temporada do
 Volero Zurich


A equipe europeia ficará treinando no José Liberatti, em Osasco, nas próximas duas semanas. Os dois times realizam jogos-treinos nesta terça e quinta-feiras



MOLICO/Osasco e Volero Zurich foram adversários na semifinal do Campeonato Mundial de Clubes 2014, quando a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura avançou para a decisão da competição. Os dois clubes estreitaram relações e o time suíço solicitou um período de treinamentos no Brasil, em Osasco, e foi prontamente atendido pelo supervisor técnico Benedito Geraldo Crispi, o Benê. A equipe europeia, quarta colocada no último Mundial, chegou a Osasco na segunda-feira e ficará treinando no ginásio José Liberatti nestas duas próximas semanas.


De olho nas competições que terá pela frente, o Volero fará um período de sua pré-temporada em Osasco e disputará dois jogos-treinos contra o MOLICO/Osasco. Esses jogos não oficiais acontecem nesta terça-feira e na próxima quinta-feira, ambos às 18h, no José Liberatti. “O Volero queria conhecer a nossa estrutura e fez esse pedido ao Benê, nosso supervisor técnico, para que pudessem realizar a pré-temporada em Osasco. Eles mostraram esse interesse de fazer esse período de treinos usando a nossa estrutura e está sendo uma honra recebê-los. Para nós é um prazer receber uma equipe tão bem estruturada como o Volero e isso nos enche de orgulho”, afirmou Luizomar.


O próximo compromisso oficial do MOLICO/Osasco é neste sábado (27) diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2014. Com sete pontos, as osasquenses ocupam a vice-liderança da competição estadual, com dois pontos a menos do que o SESI-SP. Até o momento, o MOLICO disputou três jogos e venceu São Bernardo e Uniara/AFAV, ambos fora de casa e por 3 sets a 2, e o Vôlei Concilig Bauru, por 3 a 0, no único embate que fez como mandante. Esse duelo contra o São Caetano será realizado no ginásio José Liberatti, às 17h.



FOTOS: Rafael Zito/Divulgação

MOLICO/Osasco vence Uniara e assume a vice-liderança do Paulista

O MOLICO/Osasco conquistou neste sábado sua terceira vitória consecutiva pelo Campeonato Paulista 2014. Em partida realizada no ginásio Gigantão, em Araraquara, o MOLICO derrotou o Uniara/AFAV, por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 25/27, 27/25, 19/25 e 15/11 em duas hora e 22 minutos de confronto. Invicto na competição estadual, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura soma agora sete pontos e assume a vice-liderança. O SESI-SP lidera a competição com nove pontos.



“A equipe ainda está alternando muitos altos e baixos durante a partida. Em alguns momentos apresentamos um bom voleibol e em outros abaixo do que desejamos. Ainda temos muita margem para crescimento e as dificuldades certamente ajudarão na evolução do time, que precisa seguir vencendo para que esse processo de amadurecimento seja com vitórias. Tivemos oportunidades de vencer com mais tranquilidade, mas não aproveitamos. No último set o MOLICO/Osasco teve paciência para virar um placar bastante complicado e vencer a partida, que é o mais importante neste momento”, analisou Luizomar. 


No quinto e decisivo set, o MOLICO/Osasco esteve perdendo por 08 a 05 e conseguiu a virada. O próximo compromisso das osasquenses pelo Paulista será diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, no dia 27 de setembro (sábado), às 17h, no ginásio José Liberatti, em Osasco, em duelo válido pela quarta rodada. Com 100% de aproveitamento até o momento, o MOLICO venceu São Bernardo, por 3 a 2; Vôlei Concilig Bauru, por 3 a 0; e o Uniara/AFAV, por 3 a 2. O embate diante de São Caetano será o segundo atuando como mandante na temporada 2014/15.

FOTOS: Célio Messias/FotoJump/Divulgação

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

MOLICO/Osasco aplica 3 a 0 no Bauru e vence na estreia como mandante no Paulista



O MOLICO/Osasco entrou em quadra neste sábado e aplicou uma vitória por 3 sets a 0 diante do Concilig Vôlei Bauru, com parciais de 25/17, 25/22 e 25/23, em uma hora e 24 minutos de partida. O resultado positivo aconteceu exatamente na estreia da equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura atuando como mandante, já que o confronto foi realizado no ginásio José Liberatti, em Osasco, pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2014. Essa é a segunda vitória das osasquenses na competição estadual, pois haviam vencido o São Bernardo, na última quarta-feira, por 3 a 2, em jogo em que atuou como visitante.

Um dos reforços do MOLICO/Osasco para a temporada 2014/15, a central Lara fez sua primeira partida em casa e anotou dez pontos, sendo que, quatro deles em bloqueios. “Começamos devagar, mas durante o jogo adquirimos confiança e entramos no clima, com isso, melhoramos e conseguimos fazer uma boa partida. Acertamos mais bloqueios e defendemos mais do que no primeiro jogo, o que mostra uma evolução da equipe. Estávamos precisando dessa vitória por três pontos e vamos seguir em frente trabalhando para seguir evoluindo”, declarou Lara.

Com 15 pontos, a maior pontuadora da partida foi a cubana Kenia Carcaces. A jogadora começou a partida como titular pela primeira vez com a camisa do MOLICO e destacou a alegria que estava por ter ajudado a equipe em mais uma vitória. “Eu sabia que haveria um bom público para este jogo e no início me senti um pouco pressionada, mas no decorrer da partida me concentrei e coloquei em prática aquilo que sei fazer, que é jogar voleibol e ajudar a equipe sempre. Estou muito feliz com a vitória que é o mais importante”, disse Carcaces.

A cubana Carceres fez uma boa estreia diante da torcida de Osasco



Nesta partida contra Bauru, o MOLICO/Osasco atuou com duas mudanças em relação ao time que iniciou a partida inaugural do Pauista. “As duas ponteiras que começaram o jogo anterior (Samara e Mari) deram lugar para Carcaces e Gabi e essas modificações foram feitas visando dar ritmo de jogo para todas as jogadoras. A equipe ainda está oscilando entre altos e baixos, o que considero normal já que a fase de treinamentos está muito forte e aos poucos vamos adquirindo ritmo e crescendo de acordo com a competição”, analisou Luizomar.
 
Molico vai mostrando a força do elenco para esta temporada
Para o treinador, o mais importante no momento é reproduzir nos jogos o que está sendo feito nos treinamentos. “O mais importante nesta fase da temporada é transferir para os jogos o que realizamos nos treinos. Lógico que ninguém quer perder pontos e que o grande objetivo é a vitória, mas maior deles neste momento é vencer e aplicar nos jogos o que estamos fazendo nos treinos e aos poucos estamos conseguindo executar algumas coisas. Com ritmo de jogo a tendência e diminuírem as oscilações e realizamos jogos melhores”, afirmou o técnico.
Apesar dos desfalques time segue invicto.



Neste primeiro jogo em casa, o José Liberatti recebeu um bom público e a torcida demonstrou mais uma vez sua paixão pelo clube. “Não existe equipe no mundo que tenha esse carinho. A paixão da cidade de Osasco e dos torcedores com o nosso time é algo único. Esse foi apenas o nosso primeiro jogo em casa e tivemos um público bastante satisfatório. Essa torcida não se satisfaz apenas em comparecer ao ginásio. Ela é muito participativa, apoia a equipe o tempo todo e passa muito carinho para as jogadoras e nossa comissão técnica. A torcida de Osasco é certamente mais um jogador nosso em quadra”, elogiou o comandante. 

FOTOS: João Pires/FotoJump/Divulgação

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

MOLICO/Osasco recebe Bauru em primeiro encontro com a torcida na temporada


Após vencer São Bernardo como visitante na estreia do Campeonato Paulista 2014, o MOLICO/Osasco faz seu primeiro jogo como mandante na competição estadual neste sábado, às 17h, diante do Concilig Vôlei Bauru, no ginásio José Liberatti, em Osasco, e este será o primeiro encontro da equipe com seus torcedores atuando dentro de casa. Para conquistar a segunda vitória na temporada, as comandadas do técnico Luizomar de Moura precisam superar a ausência de ritmo de jogo e diminuir as oscilações durante o jogo

“Jogamos bem nos três sets que vencemos, mas o problema é que neste início de temporada as oscilações acontecem e o jogo acabou indo para o quinto set. O que não podemos deixar acontecer são que esses altos e baixos se repitam com frequência e o nosso trabalho é encontrar esse equilíbrio no desempenho. Estamos no caminho certo e agora faremos nossa estreia em casa e a torcida, que já ajudou lá em São Bernardo, vai comparecer em maior no número no Liberatti e agradeço muito a eles porque nos ajudaram muito durante o jogo e, principalmente, no tié-break. Temos que entrar com força total para conquistarmos os três pontos diante do Bauru”, declarou a oposta Ivna.

Ivna teve um  excelente desempenho na abertura do campeonato

Com 15 pontos na estreia, Ivna acredita que para ganhar o segundo jogo o MOLICO terá que repetir o bom desempenho nos sets vencidos no primeiro jogo do Paulista. “O Bauru é um time que está jogando a mais tempo do que a gente, já que disputou os Jogos Regionais e a Copa São Paulo e, por isso, possui mais ritmo de jogo. Temos que tomar cuidado com essas jogadoras (Valeskinha, Soninha e Mari Paraíba) porque são renomadas e de muita qualidade. Precisamos jogar concentradas e focadas em repetir a atuação dos três sets que ganhamos em São Bernardo e se isso acontecer acredito que ganharemos o jogo”, concluiu Ivna.

Assim como Ivna, a ponteira Samara também contribuiu com 15 pontos no primeiro jogo. Samara acredita que aos poucos o time irá evoluir e crescer na competição quando adquirir ritmo de jogo. “Nós sabemos que todos os times estão bem preparados e a diferença neste momento está sendo o ritmo de jogo. Tivemos dificuldades diante de São Bernardo justamente por esse motivo, pois elas faziam coisas que nós somos capazes de executar, mas que ainda não conseguimos pela falta de ritmo. A cada jogo a tendência é crescermos e adquirirmos mais entrosamento. Claro que poderíamos ter saído com os três pontos e não com dois, mas o importante foi a vitória”, disse Samara.

Esta é a segunda passagem de Samara por Osasco


O confronto contra Bauru será a estreia das osasquenses atuando como mandante e Samara acha que isso traz uma responsabilidade a mais para o time. “A expectativa é de um jogo muito difícil. A estreia em casa traz uma responsabilidade maior porque entramos em quadra querendo dar alegria para a nossa torcida e mostrar que estamos firmes e trabalhando bastante. Bauru é um time novo e que está trabalhando bem, já que conseguiu juntar jogadoras consagradas como Valeskinha, Mari Paraíba e Soninha e, por isso, temos que tomar muito cuidado. Acho que é um jogo bem perigoso, mas estou muito feliz e espero poder ajudar o time a conquistar mais uma vitória”, finalizou Samara.

Atual bicampeão Paulista, o MOLICO/Osasco estreou com vitória na competição em jogo diante de São Bernardo na última quarta-feira. Com 24 pontos, a ponteira Mari foi a maior pontuadora da partida em que as osasquenses ganharam por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 23/25, 25/15, 28/30 e 15/11.

FOTOS: João Pires/FotoJump/Divulgação

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Mari marca 24 pontos e MOLICO/Osasco vence São Bernardo na estreia do Paulista

Atual bicampeão estadual, o MOLICO/Osasco estreou com vitória no Campeonato Paulista 2014. Todo jogo inaugural de uma competição é complicado e não foi diferente nesta quarta-feira diante do São Bernardo, em São Bernardo do Campo. Com 24 pontos, a ponteira Mari foi a maior pontuadora da partida e decisiva para o resultado positivo das osasquenses por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 23/25, 25/15, 28/30 e 15/11. Samara e Ivna contribuíram com 15 pontos cada e Lara fechou a partida que fez as comandadas do técnico Luizomar de Moura somarem seus dois primeiros pontos.

Mari mostra sua força e comanda Osasco na estreia do Paulista
                                               

“Foi um jogo muito difícil pela estreia e também porque o adversário jogou bem e sem responsabilidade. Elas forçaram bastante o e contra o MOLICO/Osasco os adversários sempre arriscam mais, por isso, nunca teremos jogo fácil e o peso maior pela vitória estará do nosso lado. O que me deixou feliz nesta primeira partida foi a postura do nosso time, que demonstrou atitude e jogou como um grupo. Essa união fez com que, mesmo nos momentos de dificuldades, a equipe conseguisse se superar e conquistasse  uma vitória importante.Passamos por situações de adversidades na partida e isso é importante para estarmos preparados quando chegarem os momentos mais difíceis”, afirmou Mari.
 
Mesmo desfalcado Osasco mostrou conjunto


Para Luizomar, o MOLICO/Osasco oscilou bastante e as dificuldades decorrentes do jogo servem para o fortalecimento da equipe. “O São Bernardo fez uma boa partida e nós tivemos muitos altos e baixos. A equipe em alguns momentos me agradou muito e em outros jogou abaixo do padrão que tem que jogar. Fizemos alguns sets dentro do que esperamos, mas a quantidade de erros de ataque comprometeu um pouco a atuação. Acredito que isso esteja relacionado com a vontade de acertar, já que todo mundo está treinando forte e querendo mostrar seu melhor em quadra. Em alguns momentos a força prevaleceu em lances que precisávamos mais de jeito.No entanto, saio satisfeito pela vitória na estreia e vejo de forma positiva o time ser testado e desafiado porque isso será muito importante para a sequência do nosso planejamento de trabalho”, analisou o treinador.


Sem Thaisa, Adenízia, Dani Lins e Camila Brait, que estão com a Seleção Brasileira em fase de preparação para o Campeonato Mundial, na Itália, o MOLICO/Osasco iniciou a partida diante de São Bernardo com Diana (levantadora), Ivna (oposta), Samara (ponteira), Mari (ponteira), Lara (central), Marjorie (central) e Dani Terra (líbero). No próximo sábado, às 17h, o MOLICO terá pela frente o Vôlei Bauru, no ginásio José Liberatti, em Osasco, o que será o segundo jogo das osasquenses pelo Paulista. 

 Fotos: João Pires/FotoJump/Divulgação