quarta-feira, 29 de outubro de 2014

MOLICO/NESTLÉ NÃO RESISTE À REGULARIDADE DO PINHEIROS
O time de Osasco teve chance de virar no segundo set, mas acabou perdendo por 3 a 0. Agora precisa vencer o jogo e o Golden Set, na quinta-feira, para ir à final do Paulista


          Osasco (SP) - MOLICO/Nestlé e Pinheiros disputaram nesta terça-feira (28), no José Liberatti, o primeiro confronto da semifinal do Campeonato Paulista 2014, vencido pelo time da capital por 3 sets a 0, parciais 20/25, 30/32 e 22/25, em 1h36m. O resultado força o time de Osasco a ganhar o segundo jogo e o Golden Set para conquistar a vaga na decisão da competição estadual. Carcaces e Adenízia foram as maiores pontuadoras do MOLICO/Nestlé com 10 acertos, enquanto Rosamaria e Ellen fizeram 17 pontos cada pelo Pinheiros. As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, às 18h30, em São Paulo.

       "O MOLICO/Nestlé está crescimento, mas o campeonato não vai esperar. Portanto, precisamos nos superar para buscar a classificação lá dentro do Pinheiros. A nossa equipe é experiente e lutou muito hoje, mas só isso não será o suficiente. Temos que nos ajustar taticamente e diminuir erros para melhorar nossa tomada de decisão para tentar conquistar a vaga para a final", avaliou Luizomar.

         O jogo - MOLICO/Nestlé e Pinheiros fizeram um começo de jogo com o equilíbrio esperado para uma semifinal. As adversárias se aproveitaram de dois erros seguidos de Carcaces e abriram 8 a 5. A superioridade se manteve e a vantagem chegou a quatro pontos quando o placar marcava 13 a 9. Foi neste instante que as donas da casa reagiram e Thaisa, com dois pontos de bloqueio, diminuiu para 13 a 12. A central estava inspirada e com um ace virou a partida e colocou as mandantes à frente por 16 a 15. No retorno, as donas da casa cometeram erros consecutivos e o Pinheiros passou a controlar o placar. As falhas persistiram e com ponto de ataque de Rosamaria as visitantes fecharam por 25/20, em 26 minutos.

Adenízia foi um dos destaques, mas não conseguiu impedir a derrota

          Ivna marcou de ataque o primeiro ponto da segunda parcial e Camila Brait fez duas defesas incríveis tentando impedir que o rival pontuasse. As duas jogadas levantaram a torcida, mas a empolgação desapareceu com a sequência de equívocos das mandantes e o bom desempenho do adversário. Com um erro de posicionamento, as visitantes fizeram 12 a 6 e a diferença passou a ser administrada com tranquilidade pelas rivais, que chegaram ao set point em 24 a 18. Daí em diante a estrela de Carcaces começou a brilhar e as donas da casa marcaram seis pontos seguidos, igualando o marcador em 24 a 24, com três pontos da cubana. Os times passaram a alternar pontos e o MOLICO/Nestlé chegou a ter chance de vencer a parcial quando estava 29 a 28. Porém, o Pinheiros empatou novamente e não desperdiçou sua oportunidade, finalizando por 32 a 30, em 38 minutos.
          O terceiro set teve um enredo parecido com a parcial anterior. O Pinheiros iniciou melhor e foi construindo vantagem. O marcador apontava 14 a 9 e o MOLICO/Nestlé entrou no jogo, com bloqueios de Mari e Adenízia e dois pontos seguidos de contra-ataque de Samara, reduzindo para 15 a 14. As mandantes se aproximaram, mas em nenhum momento igualaram o placar. Com ampla superioridade, as visitantes fecharam a parcial por 25 a 22, em 31 minutos.

O paredão Thaísa ontem não funcionou
Ação Outubro Rosa - O MOLICO/Nestlé, em parceria com a ASICS, apoia a campanha Outubro Rosa no combate ao câncer de mama e colo de útero. Para marcar o movimento, as atletas jogaram com um pernito rosa elaborado especialmente para simbolizar a campanha e conscientizar as mulheres da importância do tratamento, prevenção e diagnóstico precoce da doença.

Equipe apresenta novidades da temporada - Nesta sexta-feira (31), às 14h30, a equipe MOLICO/Nestlé apresentará para a imprensa as novidades da temporada 2014/2015. O evento, na sede da Nestlé, em São Paulo (Av. Dr. Chucri Zaidan, 246), mostrará o elenco completo, o novo uniforme de jogo e lançará o instragam do time. O credenciamento deverá ser feito até quarta-feira (29), com nome, função e veículo de comunicação, pelo e-mail redacao@zdl.com.br. 


MOLICO/Nestlé: Dani Lins (3), Ivna (5), Mari (7), Carcaces (10), Adenízia (10), Thaisa (8) e a líbero Camila Brait. Entraram: Diana, Lara, Gabi (5) e Samara (5). Técnico: Luizomar de Moura.

Pinheiros: Macris (2), Rosamaria (17), Ellen (17), Cibele (10), Fê Isis (9), Vivian(6) e a líbero Léia. Entraram: Rosane, Kasiely e Renatinha (1). Técnico: Wagão.

Jogos do Campeonato Paulista

Semifinal 

28/10 - MOLICO/Nestlé0 x 3 Pinheiros - José Liberatti/Osasco - SporTV
30/10 - quinta-feira, 18h30 - Pinheiros x MOLICO/Nestlé - Henrique Villaboim/SP - SporTV

Quartas de Final
20/10 - Vôlei Concilig/Bauru 1 x 3 MOLICO/Nestlé - Panela de Pressão/Bauru
23/10 - - MOLICO/Nestlé 3 x 0 Vôlei Concilig/Bauru - José Liberatti/Osasco

Fase de classificação
10/9 - São Bernardo 2 x 3 MOLICO/Nestlé - Poliesportivo/SBCampo
13/9 - MOLICO/Nestlé 3 x 0 Vôlei Concilig Bauru - José Liberatti/Osasco
20/9 - Uniara/AFAV 2 x 3 MOLICO/Nestlé - Gigantão/Araraquara
27/9 - MOLICO/Nestlé 3 x 2 São Cristóvão Saúde/São Caetano - José Liberatti/Osasco
3/10 - Pinheiros 3 x 1 MOLICO/Nestlé - Henrique Villaboim/SP
11/10 - MOLICO/Nestlé1 x 3 Sesi-SP - José Liberatti/Osasco

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

MOLICO/NESTLÉ VENCE BAURU E CONFIRMA VAGA NA SEMIFINAL DO PAULISTA
As comandadas de Luizomar superam o rival pela segunda vez e enfrentam o Pinheiros na próxima fase da competição estadual



Osasco (SP) O MOLICO/Nestlé está entre os quatro melhores do Campeonato Paulista 2014. Nesta quinta-feira, o atual campeão estadual recebeu e venceu o Concilig/Bauru, por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 27/25 e 25/16, em 1h17m. Na semifinal, a equipe de Osasco enfrenta o Pinheiros, que despachou São Bernardo, também com duas vitórias. O primeiro jogo está marcado para terça-feira (28), às 21h, no ginásio José Liberatti, com transmissão do SporTV. A segunda partida será na quinta-feira (30), na casa do adversário.

"A equipe se comportou bem e teve méritos pela classificação. O playoff oferece oportunidades de estabelecermos estratégias e um plano tático eficientes, já que havíamos enfrentado Bauru há dois dias. O MOLICO/Nestlé sacou bem, teve uma queda de rendimento no segundo set, mas no geral fez um bom jogo. O importante foi vitória e a classificação à semifinal. Contamos com o apoio dos nossos torcedores na terça-feira porque nossa equipe ainda tem muita margem de crescimento e o Liberatti lotado pode ser decisivo para a vaga em mais uma final de Campeonato Paulista", analisou o técnico Luizomar de Moura.

A ponteira Mari foi a maior pontuadora com 14 acertos, com 64% de aproveitamento no ataque. A jogadora anotou nove pontos neste fundamento e foi decisiva para a vitória. "Não sei se foi meu melhor jogo, pois em outras partidas fiz mais pontos. Hoje tive um bom percentual de ataque, mas o time ainda precisa de ajustes porque ainda não estamos tão organizados em quadra. Agora, temos essa semana para tentar encaixar o mais rápido possível para essa semifinal", afirmou Mari.

Mari foi fundamental para a vitória do Molico



Atacante busca melhorar o entrosamento com Dani Lins


O jogo - O MOLICO/Nestlé começou com problemas e o rival abriu 4 a 1. Luizomar pediu tempo e a reação foi imediata. Com bons aproveitamentos de Thaisa e Carcaces no ataque e dois aces seguidos de Mari, veio a virada para 8 a 6. Equilibrado, o time foi ampliando a vantagem e, com ataque de Ivna,chegou a 16 a 10. Com boas atuações de Mari e de Carcaces, chegou rapidamente à vitória, por 25/14, em 21 minutos, num ataque da cubana.

No segundo set o equilíbrio prevaleceu até a primeira parada técnica, quando o MOLICO/Nestlé vencia por 8 a 6, com destaque para Mari que marcou quatro dos oito pontos, sendo um de bloqueio e três de ataque. No retorno, ela aproveitou um contra-ataque, ampliando para 10 a 6. Bauru esboçou recuperação e diminuiu para 11 a 10, forçando Luizomar a parar o jogo. A equipe de Osasco voltou focada e com um lindo bloqueio de Thaisa registrou 14 a 12. Dani Lins, em uma bola de xeque, fez 16 a 12. Todavia, Bauru cresceu e chegou ao empate em 20 a 20. Na fase decisiva da série, as equipes alternaram vantagem até o 25 a 25. Neste momento, o time visitante errou o saque e Ivna fechou o set em 27/25 com um bloqueio.


Luizomar usou bem o elenco que tem a sua disposição

Gabi e Samara, que haviam entrado no final do segundo set no lugar de Mari e Carcaces, foram mantidas em quadra e foi justamente Gabi que abriu o placar em um ataque pela ponta. Mas Bauru não desanimou e logo fez 6 a 2. O MOLICO/Nestlé voltou a dominar as ações e assumiu a dianteira com bloqueio de Gabi (12 a 11) e dois pontos em ataque de Samara (15 a 13). Ivna fez um ace para chegar a 19 a 14 e novamente Gabi foi personagem ao fechar a partida em 25/16 em ataque pela ponta, após 26 minutos.



Torcida compareceu e apoiou o time o tempo todo

MOLICO/Nestlé: Dani Lins (4), Ivna (8), Mari (14), Carcaces (11), Adenízia (5), Thaisa (6) e a líbero Camila Brait. Entraram: Samara (6), Gabi (4), Lara (1), Diana e Marjorie. Técnico: Luizomar de Moura.

Vôlei Concilig/Bauru: Camila Adão (1), Fernanda (9), Soninha (13), Mari Paraíba (6), Valeskinha (1), Allana (2) e a líbero Mariana. Entraram: Ana Paula, Deca, Camila (1), Aline (4) e Nayara (1). Técnico: Chico dos Santos.


Jogos do Campeonato Paulista

Semifinal 

28/10 - terça-feira, 21h - MOLICO/Nestlé x Pinheiros - José Liberatti/Osasco - SporTV
30/10 - quinta-feira, 18h30 - Pinheiros x MOLICO/Nestlé - Henrique Villaboim/SP - SporTV

fotos: Luiz Pires/Fotojump

terça-feira, 21 de outubro de 2014

MOLICO/NESTLÉ SAI NA FRENTE NAS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTA
O time comandado por Luizomar de Moura superou o Concilig/Bauru por 3 a 1 e precisa de mais uma vitória na quinta-feira, em Osasco, para garantir presença na semifinal


Bauru (SP) - O MOLICO/Nestlé venceu o Vôlei Concilig/Bauru na noite desta segunda-feira (20) e abriu vantagem no playoff quartas de final do Campeonato Paulista 2014. A equipe de Osasco fechou a partida por 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 25/19, 25/22 e 25/23, em 2h01min. A central Thaisa foi a maior pontuadora com 23 acertos, sendo 17 de ataque, quatro de bloqueio e dois de saque. Agora, as comandadas do técnico Luizomar de Moura precisam de mais um resultado positivo na quinta-feira, às 19h30, no José Liberatti, em Osasco, para conquistar a vaga entre os quatro melhores da competição estadual. 
Torcida de Bauru lotou o ginásio mas viu sua equipe ser derrotada


"A equipe está de parabéns porque conseguiu reverter a situação nos momentos difíceis, principalmente após a derrota no primeiro set. Foi apenas o primeiro jogo com o time completo. No entanto, sabemos que precisamos errar menos. Ainda estamos em fase de adaptação com a bola e ajustes na equipe. Fiquei feliz pelos 23 pontos, mas sei que posso atuar ainda melhor e é isso que busco em cada jogo", analisou Thaisa.

O técnico Luizomar elogiou a postura da equipe. "Já esperávamos dificuldades porque Bauru joga sem responsabilidade e conta com jogadoras experientes, como Valeskinha, Soninha, Camila Adão e Mari Paraíba. Estou satisfeito pela maneira que as nossas meninas da Seleção voltaram e se colocaram à disposição. Elas precisam de jogos como esse para adquirir ritmo e agora espero fechar a disputa em casa", afirmou Luizomar. 


Falta a equipe adquirir mais entrosamento entre todas as atletas


O jogo - O MOLICO/Nestlé começou bem com Thaisa no serviço. Abriu 5 a 2 e chegou à primeira parada técnica em 8 a 4. As mandantes reagiram e se aproximaram no segundo tempo técnico (16 a 15). A equipe de Osasco se distanciou no placar com ataque de Mari pela ponta, obrigando o técnico Chico dos Santos a pedir tempo (19 a 16). O Bauru retornou forte e virou para 21 a 20, forçando Luizomar a parar o jogo. O placar permaneceu equilibrado e o MOLICO/Nestlé teve a chance de fechar quando vencia por 24 a 23, mas Samara foi bloqueada. Em seguida, com o apoio da torcida, as mandantes finalizaram a parcial em 26 a 24, em 31 minutos. 

Em desvantagem, o MOLICO/Nestlé iniciou o segundo set de forma avassaladora, com fortes bloqueios de Ivna e Carcaces, anotando 4 a 0. As visitantes mantiveram a superioridade e ampliaram o marcador para 14 a 7, com Thaisa decisiva no ataque pelo meio e Carcaces e Ivna firmes no bloqueio. O Bauru tentou esboçar uma reação, diminuindo para 18 a 14. Porém, Thaisa e Carcaces retomaram a precisão nos ataques e foram auxiliadas pelos erros do rival. Em 30 minutos, o MOLICO/Nestlé fez 25 a 19 e empatou a partida por 1 a 1. Destaque para os cinco pontos de bloqueio no set. 

Eleita a melhor central  do Mundial, ontem Thaísa fez jus ao título

          Assim como na parcial anterior, o MOLICO/Nestlé começou bem no bloqueio no terceiro set, com ponto de Ivna no fundamento. O placar seguiu parelho até 9 a 8, quando as donas da casa aumentaram a diferença para 13 a 10. O time de Osasco voltou para o jogo e diminuiu para 14 a 13, forçando o treinador rival a parar a partida. Daí em diante Thaisa e Carcaces passaram a desequilibrar com ótimo aproveitamento no ataque, contribuindo para a vitória por 25 a 22, em 29 minutos. Thaisa anotou o último ponto da parcial e o time somou mais cinco pontos de bloqueio. 


Dani Lins estreia com o pé direito
                 
No quarto set, o Bauru conseguiu quebrar o passe de Mari e Carcaces, abrindo 8 a 4 na primeira parada técnica. Com isso, Luizomar promoveu as entradas de Gabi e Samara, que resolveram o problema da recepção e ajudaram a equipe a reagir.. Quando o placar registrava 13 a 9, Samara começou a se destacar no ataque, marcando quatro pontos seguidos. Reduziiu a diferença para 16 a 14 e logo empatou em 20 a 20. Novo empate em 23 a 23. O 24º ponto do MOLICO/Nestlé foi de Adenízia de ataque e Dani Lins fechou a parcial em um bloqueio certeiro, por 25 a 23, em 31 minutos. 

Vôlei Concilig/Bauru: Camila Adão (4), Fernanda (15), Valeskinha (6), Alanna (8), Soninha (15), Mari Paraíba (12) e a líbero Mariana. Entraram: Camila (1), Aline, Deca e Nayara (2). Técnico: Chico dos Santos


MOLICO/Nestlé: Dani Lins (1), Ivna (12), Adenízia (12), Thaisa (23), Carcaces (16), Mari (6) e a líbero Camila Brait. Entraram: Samara (6) e Gabi (3). Técnico: Luizomar de Moura


Fotos: Leandro Mello / Divulgação

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

MOLICO/NESTLÉ FAZ PRIMEIRO JOGO PELAS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTA NA SEGUNDA-FEIRA

Para o confronto diante do Vôlei Concilig/Bauru, o técnico Luizomar de Moura conta com a volta de Dani Lins, Camila Brait, Thaisa e Adenízia, que estavam na Seleção Brasileira



Osasco(SP) - O MOLICO/Nestlé está se preparando para o confronto diante do Vôlei Concilig/Bauru pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2014. O primeiro jogo do playoff está marcado para a próxima segunda-feira (20), às 20 horas, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O técnico Luizomar de Moura terá todo o elenco à disposição, já que Adenízia, Thaisa, Camila Brait e Dani Lins chegaram ao Brasil nesta terça-feira (14), após terem defendido a Seleção Brasileira na conquista da medalha de bronze no Campeonato Mundial, na Itália.

Diana se destacou na primeira fase
Na primeira fase do Paulista, o time de Osasco terminou na terceira posição, com quatro vitórias e duas derrotas. No jogo diante do Bauru, pela fase de classificação, o MOLICO/Nestlé venceu por 3 sets a 0, no José Liberatti, em Osasco. "Agora é um novo campeonato e uma nova fase. O Bauru é uma equipe muito experiente e possui jogadoras que fizeram história em vários momentos do vôlei nacional. Tenho certeza que não teremos vida fácil e nossa equipe terá de jogar focada para buscar a vaga na semifinal", afirma o treinador. 

Luizomar quer time focado diante do Bauru


Para ele, a etapa classificatória foi positiva e contribuirá para o restante da temporada. "A primeira fase foi importante para algumas jogadoras, com menos espaço, poderem atuar e elas assumiram uma grande responsabilidade. A levantadora Diana foi um dos destaques e com a chegada da Dani Lins vai assumir outro papel dentro da equipe. Ela se comportou muito bem, assim como a Marjorie e a Lara, duas centrais de muito potencial e que certamente, daqui a alguns anos, marcarão seu nome no vôlei brasileiro", analisa o técnico.


Fotos: João Pires/FotoJump

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

MOLICO/NESTLÉ NÃO RESISTE AO ENTROSAMENTO DO SESI-SP

Com o time praticamente completo, a equipe da capital confirmou a liderança do Paulista e venceu por 3 a 1. O time de Osasco ficou em terceiro e pega o Vôlei Concilig/Bauru pelas quartas-de-final




 O MOLICO/Nestlé fez uma partida equilibrada diante do líder do Paulista, o Sesi-SP, mas não resistiu ao maior entrosamento e volume de jogo do adversário, que venceu por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/20, 25/22 e 25/18, em 1h40min. Mesmo assim, o bom público que compareceu ao ginásio José Liberatti no final da tarde deste sábado (11) vibrou bastante com as comandadas de Luizomar de Moura no último confronto da fase classificatória da competição estadual.

A equipe de Osasco terminou em terceiro lugar e enfrentará, pelo playoff de quartas-de-final, o Vôlei Concilig/Bauru, o sexto colocado. A primeira partida está prevista para o próximo sábado (18), às 17 horas, na casa do adversário.

"Nós sabíamos das dificuldades que teríamos nesta fase de classificação. Mesmo assim, a equipe tem crescido e este jogo foi parecido com a derrota diante do Pinheiros, na rodada passada. Entramos muito concentrados e fizemos o que foi planejado no primeiro set, pois fomos agressivos e sacamos muito bem. Além disso, nosso sistema defensivo atuou bem e colocamos o adversário em dificuldades. Porém, depois disso, a nossa virada de bola caiu e a falta de consistência atrapalhou. Nós fizemos dois grandes primeiros sets diante de Pinheiros e Sesi, mas não conseguimos manter o ritmo. Agora é trabalhar para que o time tenha um pouco mais de equilíbrio o tempo inteiro", disse Luizomar .
Luizomar de Moura tenta dar mais equilibrio ao time

O Jogo - A partida começou com a ponteira Mari inspirada, anotando os dois primeiros pontos do MOLICO/Nestlé em ataques pela ponta. O Sesi-SP manteve a partida equilibrada e na primeira parada técnica o placar apontava vantagem das donas de casa (8 a 7). Daí em diante, o time de Osasco deslanchou com um saque agressivo, principalmente de Lara e Samara, e abriu cinco pontos com outro ataque de Mari (15 a 10). As comandadas de Luizomar seguiram superiores, com firmeza nas viradas de bola e aproveitando os consecutivos erros de saque do rival. Destaque da parcial, Mari marcou o ponto decisivo e fechou a série por 25/19, em 23 minutos.

A ponteira Mari fez boa partida mas não evitou a derrota de Osasco

No segundo set, o marcador apontava 4 a 4 quando Suelle foi para o serviço e complicou a situação, construindo uma diferença de quatro pontos (8-4). No retorno do tempo técnico, Diana acionou Marjorie duas vezes e foram duas bolas no chão, diminuindo para 8 a 6. Porém, em seguida, Bia foi para o saque retomou a diferença para quatro pontos (10-6). O Sesi prosseguiu melhor e foi ampliando a vantagem (13-7). Luizomar colocou Mari Nardi e Carcaces nos lugares de Ivna e Diana e a inversão 5-1 foi eficaz, reduzindo para 13 a 11. Ainda em desvantagem, o MOLICO/Nestlé tentou reagir com um ace de Carcaces e um ataque de Mari, encurtando para 17 a 20. No entanto, com um ponto de bloqueio, o Sesi-SP fechou por 25/20, em 26 minutos, e empatou a partida,

Ivna e Samara iniciaram com destaque no ataque e anotaram cinco dos oito primeiros pontos do MOLICO/Nestlé, que foi para o tempo técnico com 8 a 5. O Sesi-SP se recuperou e aproveitou para virar o placar, impondo uma parcial de cinco a um (10 a 9). Fortalecidas, as visitantes foram para o segundo tempo técnico vencendo por 16 a 13, mas no retorno o MOLICO/Nestlé cresceu com Ivna no saque e igualou em 16 a 16. Em seguida, com dois ataques precisos de Samara e Lara, as osasquenses viraram para 18 a 16. Entretanto, o time da capital retomou a vantagem e Mari Cassemiro finalizou a parcial por 25/22, em 27 minutos.

O MOLICO/Nestlé iniciou bem a quarta parcial, com destaques para Marjorie e Ivna. Porém, o Sesi-SP reagiu e virou para 8 a 7. As visitantes ampliaram ainda mais o marcador quando Pri Daroit foi para o saque e desestabilizou a recepção das adversárias, chegando a 16 a 11. Com problemas no passe, Luizomar trocou Samara e Mari por Gabi e Carcaces. A equipe de Osasco ainda esboçou uma reação, com Ivna marcando na saída de rede. Não adiantou. A consistência e volume de jogo do Sesi-SP prevaleceu. Fechou o set por 25/18 e o jogo em 3 sets a 1.
A falta de entrosamento ainda atrapalha o Molico/Osasco


A oposta Ivna, do MOLICO/Nestlé, foi a maior pontuadora com 18 acertos. Mari e Lara também foram regulares, com 13 e 12 pontos, respectivamente. As demais marcadoras foram: Samara e Marjorie, ambas com 7, Diana (5), Carcace (4) e Dani Terra (1).

No Sesi-SP, o destaque foi Monique com 16. Marcaram : Mariana (14), Bia e Bárbara, com 10 cada, Pri Daroit (7), Claudinha e Suelle, 2 cada, e Liz (1).


MOLICO/Nestlé: Diana, Ivna, Samara, Mari, Marjorie, Lara e Dani Terra. Entraram: Mariana Nardi, Carcaces e Gabi.Técnico: Luizomar de Moura

Sesi-SP: Claudinha, Monique, Mari Cassemiro, Suelle, Bia, Bárbara e Suelen. Entraram: Carol Albuquerque, Liz e Pri Daroit. Técnico: Talmo de Oliveira


Fotos: João Pires/Fotojump

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

COM SEMANA COMPLETA PARA TREINOS, MOLICO/NESTLÉ PREPARA-SE PARA ENFRENTAR O SESI-SP

Na vice-liderança do Paulista, com nove pontos, as comandadas de Luizomar realizarão trabalhos em dois períodos até o dia do jogo




Osasco (SP) - O MOLICO/Nestlé prepara-se nesta semana para o último compromisso pela fase de classificação do Campeonato Paulista 2014. No sábado (11), a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura terá pela frente o Sesi-SP, às 17h, no ginásio José Liberatti, em Osasco. Este será o confronto entre os dois primeiros colocados da competição estadual, pois o rival soma 15 pontos, na primeira colocação, e o time de Osasco é o vice-líder, com nove. Para esse importante desafio, o MOLICO/Nestlé terá uma semana completa de treinamentos e realizará atividades em dois períodos.

A programação estabelece trabalhos físicos e técnicos no período matutino e atividades técnicas e táticas na parte da tarde. Além disso, a agenda prevê mais um trabalho com bola no sábado pela manhã. "Estamos trabalhando muito as transições defensivas e ofensivas. O sistema defensivo vem nos preocupando porque desperdiçamos chances importantes no último jogo, diante do Pinheiros. Precisamos aprimorar essa transição bloqueio, defesa e contra-ataque para que a levantadora Diana encontre o melhor ritmo para sermos mais eficientes", analisa o treinador.
O técnico Luizomar tenta fortalecer sistema defensivo da equipe

Na rodada passada, o MOLICO/Nestlé perdeu por 3 sets a 1 para o Pinheiros, em São Paulo. Apesar da derrota, Luizomar fez elogios à central Marjorie, que anotou 16 pontos e, segundo o treinador, fez uma "partida brilhante". A jogadora teve um percentual de aproveitamento de 93% no ataque, já que recebeu 15 bolas e anotou 14 pontos no fundamento.

"Foi, sem dúvida, um dos meus melhores jogos com a camisa do MOLICO/Nestlé, mas ficaria mais feliz se tivéssemos conquistado a vitória. Fiz um bom jogo e estou crescendo junto com o time, porque tenho a confiança do Luizomar e de minhas companheiras. Estamos treinando forte e aprimorando cada vez mais o entrosamento. Para esse jogo contra o Sesi-SP precisamos diminuir os erros", afirma Marjorie.


A central Marjorie espera repetir as boas atuações



João Pires/FotoJump

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

EM JOGO DISPUTADO, MOLICO/NESTLÉ É SUPERADO PELO PINHEIROS E                                         PERDE A INVENCIBILIDADE


São Paulo (SP) - MOLICO/Nestlé e Pinheiros fizeram um jogo disputado nesta sexta-feira (3) pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2014. O confronto foi realizado no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, e a equipe da capital superou as comandadas do técnico Luizomar de Moura por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/19, 31/29 e 26/24, em 1h59min. A oposta Ivna foi a maior pontuadora da partida com 19 pontos.


Mari ataca, mas não evita derrota de Osasco



Luizomar de Moura preocupado com a instabilidade do time
"Continuamos alternando altos e baixos e erramos no momento que não poderíamos", avaliou Luizomar. "O Pinheiros é uma equipe bem entrosada e sabíamos das dificuldades que teríamos. Estamos ainda em uma etapa que precisamos ter frieza nas avaliações e focar no planejamento da equipe. É ainda um período de ajuste e muitas jogadoras estão se adaptando, como por exemplo, a Marjorie que fez uma partida brilhante e teve um percentual de acerto fantástico", completou o comandante.

Com o resultado, o MOLICO/Nestlé permanece com nove pontos. O próximo compromisso do time de Osasco pela competição estadual será no dia 11 (sábado) diante do Sesi-SP, às 17h, no ginásio José Liberatti. A partida marca o final da fase de classificação do Paulista e o MOLICO/Nestlé entrará em quadra em busca de 
confirmar a segunda posição.

O jogo - Mesmo com um início bem equilibrado, o MOLICO/Nestlé conseguiu ir para a primeira parada técnica na frente (8/6). Na sequência, o time de Osasco embalou e anotou três pontos seguidos, ampliando para 11 a 6. As comandadas de Luizomar continuaram no controle e chegaram ao segundo tempo técnico com seis pontos de vantagem (16/10). Na reta final do set inicial, o MOLICO/Nestlé deslanchou e ainda aumentou a diferença, fechando em 25 a 19, com destaque para Ivna (6 pontos), Marjorie (5) e Mari (4). 

As donas da casa voltaram melhores na segunda etapa e abriram três pontos, indo para a primeira parada obrigatória com 8 a 5 no placar. O time da capital paulista continuou superior e chegou ao segundo tempo técnico vencendo por 16 a 7. Administrando a vantagem, o Pinheiros empatou a partida, vencendo a segunda parcial por 25/19. 



Novamente, o time da casa iniciou em vantagem (8 a 6). As mandantes continuaram se impondo e chegaram ao segundo tempo técnico vencendo por 16 a 12. Porém, o MOLICO/Nestlé voltou da parada com mais agressividade e chegou a empatar em 21 a 21. A partir daí, foi pura emoção. Os dois times disputaram ponto a ponto, porém, mostrando maior poder de finalização, o Pinheiros acabou vencendo, com a parcial de 31 a 29, em 37 minutos.

Depois da derrota no terceiro set, só restava para o MOLICO/Nestlé vencer. O time chegou ao primeiro tempo técnico com vantagem de 8 a 6, mas a equipe da capital reagiu, virou o marcador para 14 a 11 e obrigou Luizomar de Moura a pedir tempo. A parada não surtiu efeito e as donas da casa ainda aumentaram a diferença para cinco pontos, quando foram para o segundo tempo obrigatório. O time de Osasco ainda conseguiu se recuperar e empatar em 22 a 22, contando com boa atuação de Ivna. Mas o Pinheiros estava em uma melhor noite e fechou o set em 26 a 24 e a partida em 3 a 1. 

Pinheiros: Macris, Renatinha, Ellen, Cibele, Fê Isis, Vivian (c) e a líbero Kasi. Entraram: Rosamaria, Fran e Rosane.

MOLICO/Nestlé: Diana, Ivna, Samara, Mari, Marjorie, Lara e a líbero Dani Terra. Entraram: Gabi, Carcaces e Mariana Nardi.


sexta-feira, 3 de outubro de 2014

MOLICO/NESTLÉ ENFRENTA O PINHEIROS DE OLHO NA PRIMEIRA COLOCAÇÃO DO PAULISTA

A partida será na casa do adversário nesta sexta-feira, às 19h30. 

Osasco (SP) - Com nove pontos, o MOLICO/Nestlé ocupa a segunda colocação do Campeonato Paulista 2014 e precisa de duas vitórias para terminar a fase de classificação na liderança. O próximo compromisso da equipe de Osasco é nesta sexta-feira (3) diante do Pinheiros, às 19h30, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, pela quinta rodada da competição estadual. Até agora, o MOLICO venceu São Bernardo, Uniara/AFAV e São Cristóvão Saúde/São Caetano, por 3 sets a 2, e o Vôlei Concilig Bauru, por 3 a 0. 

Mais uma vitória do Molico,  que segue invicto

"É um jogo importante para o nosso planejamento, já que temos o objetivo de brigar pela primeira colocação da fase de classificação, porque nos dará algumas vantagens. Não temos mais nenhuma gordura para queimar, portanto, precisamos vencer os próximos dois jogos. Isso já mostra a responsabilidade da partida diante de um adversário que está brigando pela segunda posição e em casa é sempre difícil de ser superado", afirma Luizomar de Moura. "O Pinheiros começou muito bem a temporada com o título da Copa São Paulo. A nossa equipe está crescendo com a sequência de jogos. Espero que consigamos colocar em prática tudo que estamos realizando nos treinos", acrescenta o técnico. 

Para Luizomar  Molico/Osasco vem crescendo na compatição

A cubana Carcaces acredita que os jogos-treinos diante do Volero Zurich foram importantes na preparação da equipe para esse próximo desafio. "É um jogo muito importante para o MOLICO/Nestlé e nos preparamos muito bem essa semana com treinamentos fortes contra o Volero. Estou confiante de que saíremos com um resultado positivo para seguirmos na disputa pela primeiro lugar no Paulista", analisa a ponteira.

A cubana Carcaces vai adquirindo ritmo de jogo

Para conquistar a liderança, o MOLICO/Nestlé precisa vencer o Pinheiros por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 e derrotar o Sesi-SP, no dia 11, somando três pontos. Se acumular seis pontos nesses dois jogos, o time de Osasco chega aos 15 pontos e iguala a pontuação do Sesi, superando o rival nos critérios de desempate. 


Fase de classificação

10/9 - São Bernardo 2 x 3 MOLICO/Nestlé - Poliesportivo/SBCampo
13/9 - MOLICO/Nestlé 3 x 0 Vôlei Concilig Bauru - José Liberatti/Osasco
20/9 - Uniara/AFAV 2 x 3 MOLICO/Nestlé - Gigantão/Araraquara
27/9 - MOLICO/Nestlé 3 x 2 São Cristóvão Saúde/São Caetano - José Liberatti/Osasco
3/10 (sexta-feira), 19h30 - Pinheiros x MOLICO/Nestlé - Henrique Villaboim/SP


Fotos: João Pires/Fotojump

                                   Jogos-treinos diante do Vollero Zurich


O MOLICO/Osasco disputou nesta quarta-feira (1/10) mais um jogo-treino contra o Volero Zurich, que realiza pré-temporada de duas semanas, em Osasco. Esse foi o quarto e último confronto entre os times e as comandadas pelo técnico Luizomar de Moura venceram os quatro sets disputados - 25/22, 25/21, 25/20 e 25/22. Na terça-feira a partida foi mais equilibrada, com nova vitória das osasquenses por 3 a 2.

"É sempre uma experiência muito boa, ainda mais porque estamos apenas começando a entrosar o time para a temporada. É legal ter esse intercâmbio e uma referência diferente, já que aqui no Brasil estamos acostumadas com jogos mais rápidos e enfrentar uma equipe com outro estilo nos ajuda a aprimorar o jogo. As européias pegam bolas mais altas e possuem um braço mais pesado, nos obrigando a mudar o tempo de bloqueio e defesa. Mesmo assim, fiquei feliz porque vencemos os quatro jogos-treino contra o time suíço", analisou a capitã Mari.

Na noite da quarta-feira, as duas equipes fizeram um jantar de confraternização. O Volero Zurich volta para o seu país neste sábado.