terça-feira, 27 de setembro de 2011

Na terceira colocação, com cinco vitórias em seis jogos, o Sollys/Nestlé entra em quadra nesta terça-feira diante do Uniara/Clube Náutico, de Araraquara, com o objetivo de seguir na disputa pela liderança do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. Com as vitórias de Vôlei Futuro e Sesi-SP contra Pinheiros e São Caetano, respectivamente, o time do técnico Luizomar de Moura precisa do resultado positivo para permanecer com a mesma pontuação dos rivais do topo da tabela. O confronto entre Sollys/Nestlé e Uniara acontece às 19h30, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco.





“A vitória diante do Uniara será muito importante até pelo equilíbrio que o Campeonato Paulista vem demonstrando, com três equipes brigando rodada a rodada pela liderança. O resultado positivo nesta terça-feira nos deixa em igualdade de pontos tanto com o Vôlei Futuro quanto com o Sesi. Jogando em casa, o nosso objetivo é fazer uma grande partida para sair com a vitória e terminarmos o primeiro turno em igualdade de condições com as outras duas equipes”, declarou o treinador do Sollys/Nestlé.



Vôlei Futuro e Sesi aparecem com seis vitórias e somente uma derrota. Uma vitória diante do Uniara deixa o Sollys empatado com os dois rivais, porém, seguirá na terceira posição devido ao critério sets average, o primeiro quesito de desempate do Paulista. Com relação ao adversário desta terça-feira, Luizomar e demonstra respeito e elogia o trabalho realizado no Uniara, que foi vice-campeão da Liga Nacional, garantindo uma vaga na edição 2011/12 da Superliga.



“O Uniara é uma equipe que tem jogado bastante. Um time que jogou e foi finalista da Liga Nacional, conquistando uma vaga para a Superliga, e agora venceu a Liga Universitária. É um time que já está junto deste o ano passado e tem um conjunto muito forte e entrosado. É um adversário perigoso e teremos que entrar muito concentrados para poder vencê-los”, afirmou o comandante do Sollys, que venceu as duas partidas disputados como mandante.



Neste Campeonato Paulista, o Sollys/Nestlé disputou dois jogos em Osasco e obteve vitórias diante do BMG/São Bernardo, por 3 a 2, na terceira rodada e contra o Pinheiros, por 3 a 1, na quinta rodada da primeira etapa da fase de classificação. Apesar das dificuldades pela ausência de cinco atletas na Seleção Brasileira (Adenízia, Tandara, Jaqueline, Fabiola e Thaisa) e uma na Seleção dos Estados Unidos (Hooker), o Sollys/Nestlé mantém suas tradições de boas campanhas, principalmente pelo trabalho de Luizomar e sua comissão técnica.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Técnico da Seleção Colombiana elogia estrutura do Sollys/Osasco

Na semana passada o Sollys/Osasco e a Seleção da Colômbia de Vôlei realizaram três amistosos no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Enquanto o Sollys trabalha de olho no Campeonato Mundial de Clubes, que será realizado de 08 a 14 de Outubro, em Doha, no Qatar, o time colombiano finalizou sua preparação para o Campeonato Sul-Americano, que começa no próximo dia 27, no Peru. O técnico Mauro Marasciulo, de 49 anos, é brasileiro e trabalha na seleção colombiana com objetivo de ajudar na evolução do esporte. O comandante agradeceu ao treinador Luizomar de Moura e fez elogios a estrutura do Sollys.
“Primeiro agradeço muito ao Luizomar e ao Sollys que deu a oportunidade para a Colômbia finalizar a preparação para o Campeonato Sul-Americano, já que nossa equipe estava precisando jogar. A estrutura aqui está tudo muito completa e perfeita. É a estrutura que estou tentando transmitir para o voleibol colombiano. Na Colômbia temos poucos trabalhos, principalmente na parte técnica, que é muito mal trabalhada com relação a equipamentos. Então o investimento tem que ser nesta parte. Temos que mudar a cultura do voleibol colombiano, que hoje vive de três ou quatro jogadoras que foram atuar no exterior e aprimoraram sua técnica fora”, analisou.
E nesta semana o Sollys volta a jogar pelo Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, 27, enfrenta o Uniara, de Araraquara, ás 19h30, no ginásio José Liberatti.