quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sollys/Nestlé estreia bem e atropela time paraguaio no Sulamericano de Clubes




O Sollys/Nestlé iniciou com vitória sua participação no Campeonato Sulamericano de Clubes 2012. Nesta terça-feira, as brasileiras enfrentaram o Club Deportivo Venezuela, do Paraguai, e venceram por fáceis 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/06 e 25/10, em apenas 51min de confronto. O técnico Jefferson Arosti utilizou quase todas as jogadoras que estavam a sua disposição. Somente a ponteira Jaqueline não entrou na partida. O duelo contra as paraguaias marcou a estreia da oposto Sheilla com a camisa do Sollys/Nestlé. A atleta disputou apenas o primeiro set e ficou feliz com o carinho da torcida.

“Quando anunciaram meu nome, o ginásio todo vibrou e estou muito feliz com esse carinho da torcida. Joguei somente um set, até porque foi um jogo tranquilo e ainda estou voltando aos poucos. Foi bom estrear logo até para acabar com a ansiedade”, disse Sheilla, que ressaltou a seriedade que o Sollys/Nestlé encarou a partida. “Nesta competição está em disputa uma vaga para o Mundial e as meninas do lado de lá admiram muito as atletas da nossa equipe. Por isso, temos que fazer um bom jogo e vencer independente da força do adversário e até para presentear nossa torcida. Acredito que a melhor forma de respeitar um adversário é jogar com seriedade e foi isso que fizemos”, completou Sheilla, que fez cinco pontos na partida.

Préu Leão/AGF/Divulgação


  A maior pontuadora da partida, com 12 pontos, foi a oposto Ivna, que entrou no lugar de Sheilla a partir da segunda parcial. O técnico Jefferson Arosti gostou da estreia da equipe e analisou o primeiro jogo de Sheilla com a camisa do Sollys/Nestlé. “O time foi responsável e não deu nenhuma chance ao adversário. Aproveitamos as oportunidades e o jogo de hoje foi importante para sentirmos o Sulamericano. Todo mundo teve a oportunidade de jogar e todas entraram bem. É importante conseguir vitórias que nos garantam três pontos e não podemos vacilar de forma alguma”, disse. “A Sheilla ainda está com dores musculares e com problemas no joelho, mas hoje a entrada dela foi importante para ela sentir como é jogar com a camisa laranja. É indiscutível que a Sheilla é uma grande jogadora e o fato de estar envolvida e comprometida acrescenta ainda mais”, finalizou o treinador.

Préu Leão/AGF/Divulgação

Pelos lados do rival, a capitã da equipe paraguaia, Carmen Irala, destacou o lado positivo de enfrentar as brasileiras. “E uma honra jogarmos contra praticamente o que é a seleção brasileira. Já acompanhamos o voleibol no Brasil há muito tempo e admiramos as exibições das equipes brasileiras. Em quadra tentamos transmitir para as jovens jogadoras tranquilidade e confiança. E muita emoção e motivo de gratidão para todas nos enfrentarmos as brasileiras. Temos que pensar em nunca desistir e sempre manter a cabeça erguida”, revelou.

Além do jogo entre Sollys/Nestlé e o time paraguaio, a terça-feira apresentou o confronto entre o Boca Juniors e a Universidad Católica Boliviana. No primeiro jogo do dia, as argentinas venceram as bolivianas também por 3 sets a 0, com parciais de 25/09, 25/12 e 25/10. A segunda rodada do Sulamericano acontece nesta quarta-feira. Na primeira partida, o Boca Juniors (ARG) duela com o Club Deportivo Venezuela (PAR), às 17h. No jogo de fundo, o Sollys/Nestlé encara a Universidad Católica Boliviana (BOL), às 19h. Com os resultados do primeiro dia, Sollys/Nestlé e Boca Juniors lideram a competição com três pontos. Os outros dois participantes permanecem sem pontuação. Todas as partidas do Sulamericano de Clubes estão sendo realizadas no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário