quinta-feira, 12 de janeiro de 2012


Após susto, Fabíola tem lesão leve no joelho e retorno previsto de duas a quatro semanas



A levantadora Fabiola sofreu um susto em um dos treinamentos do Sollys/Nestlé nesta semana. A jogadora – melhor levantadora da Superliga 2011/12, segundo as estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) – sofreu um edema ósseo no joelho direito, após um choque. Apesar dos momentos iniciais de preocupação, a atleta teve apenas uma lesão leve já iniciou o tratamento para voltar a ajudar suas companheiras de equipe na competição nacional.

Segundo o médico do Sollys/Nestlé, Dr. Tiago Ferreira, o atendimento instantâneo foi essencial para o diagnóstico da atleta. “A Fabíola sofreu um trauma direto no joelho. Não foi um trauma torcional, mas como ela sentiu bastante dor, foi imobilizada na hora e examinada. Imediatamente, a atleta foi levada para o hospital onde realizou um exame de ressonância magnética que mostrou que não houve nenhuma lesão de ligamento ou menisco, mas apenas uma contusão. A evolução varia de pessoa para pessoa, mas como ela já começou de imediato um trabalho de reabilitação, nossa expectativa de retorno é de duas a quatro semanas”.

Fabio Rubinato AGF/Divulgação
Fabíola deve ficar afastada das quadras por um mês


Fabíola já demonstra confiança e está trabalhando forte para não desfalcar o Sollys/Nestlé por muitas rodadas. “Fiquei um pouco assustada, mas agora estou mais tranquila. Estou feliz por saber que não vou precisar fazer cirurgia, já que foi algo simples. Além disso, estou confiante de que vou voltar o mais rápido possível, pois vou me dedicar e trabalhar. Já estou fazendo a fisioterapia e vou continuar diariamente, duas vezes ao dia. Minha vontade é acelerar o processo porque não vou ficar muito tempo fora das quadras. Quero ajudar a equipe e me recuperar antes do prazo, por isso, estou me dedicando ao máximo”, declarou a levantadora.

O fisioterapeuta do Sollys/Nestlé, Fernando Fernandes, está ajudando a jogadora nesse período de recuperação e diz que no momento a prioridade é eliminar as dores que a atleta possa sentir. “A prioridade é fazer toda a parte de analgesia e fazer com que esse edema seja absorvido o mais rápido possível. Vamos continuar mantendo o trabalho da Fabíola de membro superior e conseguir ao máximo manter um trabalho da musculatura da coxa da atleta para que ela não tenha uma perda de massa muscular. O trabalho com bola será feito, por enquanto, com ela estando sentada”, afirmou Fernando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário