terça-feira, 17 de janeiro de 2012


Sollys/Nestlé vence Pinheiros com tranquilidade e mantém 100% como mandante

Sollys/Nestlé e Pinheiros se enfrentaram nesta segunda-feira pela oitava rodada do primeiro turno da Superliga Feminina. Com grande atuação coletiva, a equipe do técnico Luizomar de Moura não deu chances ao adversário e fechou a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/14 e 25/15, em apenas 1h12 minutos de confronto. Com esse resultado, o Sollys/Nestlé permanece invicto atuando no Ginásio José Liberatti, já que alcança o quarto jogo com vitórias em casa, pois, além do Pinheiros, venceu Mackenzie/Cia do Terno, BMG/São Bernardo e Macaé Sports. 

A atitude das atletas do Sollys/Nestlé foi fundamental para a conquista da sétima vitória na competição nacional. “Tivemos a postura que todo mundo espera da nossa equipe quando entra em quadra. Não tivemos muito tempo desde a derrota para o Usiminas/Minas, mas a equipe entrou com um propósito de atuar melhor, como um time e se ajudar em quadra. Por isso, a mudança de postura foi o grande destaque da vitória de hoje”, analisou o técnico Luizomar de Moura.

A líbero Camila Brait, que lidera o fundamento de recepção nas estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), defendeu inúmeras bolas e levantou a torcida no José Liberatti. “Nossa equipe precisava de uma vitória como essa. Precisávamos de uma motivação e no vestiário todo mundo falando que iríamos entrar com determinação e não desistir de nenhuma bola. Foi isso que aconteceu dentro de quadra e nossa postura vai continuar assim. Esse jogo foi um estímulo”, declarou Camila Brait.


A oposta/ponteira Tandara foi a maior pontuadora da partida e também destacou o conjunto do Sollys/Nestlé. “O mais importante dessa vitória foi o grupo. Hoje o nosso time foi grupo e por isso que a vitória veio. Melhoramos em 100% da última partida para esse confronto. Agora temos um jogo bem difícil contra o Vôlei Futuro, mas se jogarmos com a mesma alegria e disposição consequentemente a vitória virá, só que sabemos que será muito complicado”, avaliou Tandara, que marcou 16 pontos.     

Neste duelo diante do Pinheiros, o Sollys/Nestlé não pode contar com a americana Hooker, com uma lesão na mão direita, e também com a levantadora Fabiola, que segue se recuperando de uma leve lesão no joelho direito. O próximo desafio das comandadas de Luizomar pela competição nacional será o clássico diante do Vôlei Futuro, na sexta-feira, às 18h30, no Ginásio Dr. Plácido Rocha, em Araçatuba. No momento, o time do interior de São Paulo lidera a Superliga 2011/12.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário