quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Sollys/Osasco estreia com vitória no Mundial e já projeta duelo contra Fenerbahce

 
Com um primeiro set excelente e os outros dois vencidos em momentos complicados, o Sollys/Osasco estreou com vitória no Campeonato Mundial de Clubes, disputado em Doha, no Qatar. A vítima foi o Federbrau, da Tailândia, que perdeu o duelo, por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 26/24 e 30/28, em 1h15. Os destaques foram a oposta Natália, que terminou como a maior pontuadora, com 20 pontos, a central Thaisa, com 13, e a levantadora Carol, que retornou às quadras após afastamento de 18 dias devido a uma lesão na panturrilha da perna direita.
"Quando machuquei já comecei a treinar com a Mikasa (bola) porque sabia que a minha preparação era para o Mundial. Mesmo lesionada fiz alguns toques parada e agora nesta semana já fiz alguns treinos com as meninas e comecei a saltar. Acredito que vou melhorar durante o campeonato, mas acho que para o começo alcancei meu objetivo: jogar sem dor no Mundial", declarou a levantadora e capitã da equipe. Apesar do período ausente, a atleta teve uma boa atuação e analisou o desempenho da equipe no primeiro confronto pelo Mundial de Clubes. "Acho que foi uma boa estreia. Nós tivemos um resultado bom (3 a 0) diante de um time asiático que joga muito rápido e que algumas vezes fintou nosso bloqueio", disse. "Nós fizemos um primeiro set muito bom. Depois o time começou a errar um pouco, mas o importante é que nos finais dos sets sacamos bem e conseguimos neutralizar as bolas delas", completou.
A oposta Natália, que teve atuação decisiva, avaliou a primeira partida como
positiva, mas se lembrou do momento complicado no segundo set, quando o
Sollys/Osasco desperdiçou uma ampla vantagem de 24 a 19 e quase se complicou.
"Estreia é sempre aquele jogo meio arrastado, difícil, mas acho que conseguimos
soltar nosso jogo. Acredito que precisa ser disso para mais. Precisamos nos
concentrar mais, pois tiveram alguns momentos que deixamos a equipe delas acreditar
no jogo, elas acabaram encostando e quase ganharam o set".

O técnico Luizomar de Moura mencionou os bons momentos e ressaltou a capacidade do
time de obter êxito nos instantes de maiores adversidades. "No primeiro set sacamos
muito bem e praticamente aproveitamos todas as oportunidades criadas nos
contra-ataques. A partir do segundo e do terceiro sets a recepção da equipe da
Tailândia melhorou e tivemos dificuldades para neutralizar as principais
características delas. O mais importante é que a equipe estreou com vitória e, mesmo
não atuando tão bem como no primeiro set, soube controlar a partida nos momentos em
que foi pressionada".
O treinador encarou essas situações difíceis como um teste e ficou satisfeito com a forma que o time se comportou. "Estávamos com 24 a 19 no segundo set e perdemos essa vantagem. No entanto, a equipe teve cabeça para fechar e a mesma coisa aconteceu no final do terceiro set. Neste aspecto acabo saindo satisfeito porque quando jogamos pressionados, a equipe não se apavorou e conseguiu manter a concentração para fechar a partida". Próximo jogo: Sem tempo para comemorar, o Sollys/Osasco já pensa no duelo contra a equipe turca do Fenerbahce, do técnico Zé Roberto e da levantadora Fofão. "Espero que a equipe esteja mais adaptada. Não podemos esquecer que chegamos ontem a Doha depois de uma viagem de quase 25 horas. A equipe está muito disposta e querendo se apresentar na sua melhor condição. Amanhã teremos pela frente um grande adversário e para obtermos a vitória precisamos diminuir os erros e aproveitar as chances", disse Luizomar. Este confronto válido pela segunda rodada será realizado nesta quinta-feira, às 14h (horário de Brasília).



Fotos: Divulgação FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário