segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sollys/Osasco vence Bergano e chega à final


Saque e bloqueio, dupla de fundamentos garantiu Osasco na final do Mundial de Clubes.
Será a revanche contra o técnico Zé Roberto e a russa Sokolova
Divulgação FIVB
 Time tem a chance de dar o troco no Fenerbahce e conquistar o título inédito


Sollys/Osasco jogou de forma quase impecável nesta segunda-feira, 20, diante do Bergamo-ITA e venceu o jogo por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/21. em partida válida pela semifinal do Campeonato Mundial de Clubes.
Agora as brasileiras terão a revanche contra as turcas do Fenerbahce, comandado pelo técnico Zé Roberto, na final da competição.
O time do técnico Luizomar de Moura chegou a vitória graças ao bom aproveitamento em dois fundamentos, saque e bloqueio. Tanto que o destaque do jogo foi a meio de rede Adenízia, com 14 pontos, mesmo pontuação alcançada pela oposta Natália.
Divulgação FIVB


E o mais importante que a eficiência nos fundamentos, o que se viu em quadra foi a volta da alegria. Sollys/Osasco deixou para trás a apatia mostrada na partida anterior contra o Fenerbahce e fez uma bela partida na semifinal.
No primeiro set da partida Jaqueline foi muito bem marcada na entrada da rede pelas italianas, foram cinco pontos de bloqueio do Bérgamo. E quem se destacou foi Natália, com bolas na saída de rede e do fundo de quadra.
O Bérgamo começa o segundo set melhor chega á abrir uma pequena vantagem, mas Osasco reage com suas centrais, Adenízia e Thaísa formam uma muralha e param o ataque italiano. 
Divulgação FIVB
O bloqueio do Sollys fez a diferença


Destaque também para a experiente levantadora Carol Albuquerque, que faz boa distribuição de jogadas e dificulta a marcação do Bérgamo. Sollys manda no jogo e Camila Brait faz a diferença no passe e na defesa.
Diante da importância da partida, o técnico Davide Mazzanti enfim escalou a ponteira Piccinini para o duelo contra o Sollys/Osasco. A atleta italiana recupera-se de lesão na coxa e não teve um bom desempenho nesta partida.
Sempre à frente do placar, o Sollys chegou à vitória após belo ataque de Natália pelo meio fundo.
Natália continua liderando o ranking de pontuadoras com um total 53 pontos. Destaque na partida contra o Bérgamo as meio de rede Thaisa e Adenízia aparecem em segundo e terceiro lugares, respectivamente, como as melhores bloqueadoras da competição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário