quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Com atuação arrasadora, Sollys/Nestlé vence Pinheiros e assume a 2ª posição da Superliga


O Sollys/Nestlé não tomou conhecimento da equipe do Pinheiros nesta terça-feira em partida válida pela quarta rodada da Superliga 2012/13. Com atuação semelhante com aquelas que garantiram os títulos Mundial e Paulista, as atletas comandadas pelo técnico Luizomar de Moura venceram de forma arrasadora o rival da capital paulista por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/16 e 25/16, em apenas uma hora e 14 minutos de confronto, e assumiram a vice-liderança da competição nacional. O embate foi disputado no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, e a central Thaísa, que anotou 12 pontos, recebeu o troféu Viva Vôlei como a melhor jogadora da partida.
  Fabio Rubinato/AGF/Divulgação
A meio de rede Thaísa foi o grande destaque da partida 

“Estou bastante feliz e esse troféu é metade para a Fabíola porque se não fosse ela eu não pontuaria tanto. Tive uma atuação melhor do que na do jogo anterior, mas ainda pode ser melhor. Eu estava preocupada em fazer o meu máximo para minimizar os nossos desfalques e nesta vitória consegui me sair bem tanto no ataque quanto no bloqueio. É sempre importante conquistar os três pontos e na partida de hoje tivemos êxito porque atuamos como equipe, com uma ajudando a outra, o que fez com que sentíssemos menos falta das atletas ausentes. Hoje mais uma vez mostramos que temos um bom time e um bom banco de reservas”, declarou Thaísa.

Elogiada por Thaísa, a levantadora Fabíola ressaltou a boa atuação do Sollys/Nestlé. “O time jogou muito melhor hoje. Erramos menos e todas estavam muito alegres e confiantes. Nesta partida conseguimos resgatar um pouco do time vibrante e alegre que jogou durante todos os outros campeonatos que vencemos”, disse Fabíola, que fez questão de retribuir os elogios recebidos. “A Thaísa é uma excelente jogadora e é muito fácil jogar com ela, pois tem um potencial muito grande. Não é a toa que ela é bicampeã olímpica e só tenho que agradecer por ter uma jogadora deste nível ao meu lado. Acredito que quando uma ganha o time todo saí vitorioso e os destaques individuais só aparecem quando o trabalho coletivo é muito bem feito”, finalizou a atleta.

A boa notícia para a torcida do Sollys/Nestlé é que a oposta Sheilla disputou os últimos pontos do terceiro set, quando foi colocada em quadra para sacar e fazer ajudar no sistema defensivo. A maior pontuadora da partida foi a ponteira Jaqueline, com 16 pontos. Com a vitória, o Sollys/Nestlé ultrapassa a Unilever e sobe para a segunda posição com nove pontos. O líder segue sendo o Banana Boat/Praia Clube, de Uberlândia, com 12 pontos. O time laranja se reapresenta nesta quarta-feira visando o duelo diante do Rio do Sul, na próxima sexta-feira (07), às 20h15, no Ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul, Santa Catarina. Com um edema na coxa esquerda, a líbero Camila Brait foi poupada da partida diante do Pinheiros e segue em tratamento fisioterápico para retornar aos jogos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário