quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sollys/Nestlé enfrenta o tradicional e conhecido Pinheiros pela 4ª rodada da Superliga


Com duas vitórias em três rodadas da Superliga 2012/13, o Sollys/Nestlé ocupa a terceira colocação com seis pontos. Na quarta rodada, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura terá pela frente um adversário que é um velho conhecido nas competições em território brasileiro. A equipe laranja enfrenta nesta terça-feira, às 20h, o tradicional Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboim, no Esporte Clube Pinheiros. As duas equipes estão acostumadas a duelarem nas fases finais dos campeonatos e a última vez que se encontraram foi na semifinal do Campeonato Paulista 2012.

“O Pinheiros é um time que tem como característica muito volume de jogo e um forte sistema defensivo. É um adversário que conhecemos bem porque jogamos contra eles na semifinal do Campeonato Paulista e, apesar de termos vencido ambos os jogos por 3 a 0, foram confrontos muito difíceis e disputados. O Sollys/Nestlé sabe da qualidade técnica do rival e temos que ir conscientes e em busca de mais uma vitória. A nossa equipe precisa sacar muito bem e ter bastante paciência nas viradas de bola”, analisou Luizomar.

  Fabio Rubinato/AGF/Divulgação
 "Os erros não forçados e de falta de concentração tem um peso grande no jogo e precisamos eliminá-los” 

Após a vitória difícil diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, o treinador apontou o excessivo número de erros como um problema a ser solucionado. Luizomar quer que sua equipe mantenha a agressividade e que diminua os erros não forçados. “Contra São Bernardo erramos bastante saque, mas fomos muito eficientes no fundamento porque dificultamos demais o passe delas. Já diante de São Caetano tivemos muitos erros de saque e não criamos dificuldades na linha de passe do adversário. Os erros não forçados e de falta de concentração tem um peso grande no jogo e precisamos eliminá-los”, afirmou o comandante.

Com três rodadas disputadas, o Sollys/Nestlé lidera a competição nacional nos fundamentos defesa, com 44,66% de eficiência, e levantamento, com 23,78% de eficiência. Já individualmente a ponteira Jaqueline é a segunda maior pontuadora da Superliga, com 47 pontos, e a levantadora Fabíola lidera em seu fundamento com 28,52% de eficiência. O Sollys/Nestlé é o atual campeão da Superliga, do Mundial de Clubes, do Sul-Americano e do Campeonato Paulista.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário