sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sollys/Osasco perde para o Pinheiros e continua fora do G4


Time joga mal e é superado pelo adversário, que com a vitória conquista o título simbólico de campeão do primeiro turno 

 
“Hoje não jogamos como uma equipe”, foi o desabafo da central Dani Vieira ao final da partida contra o Pinheiros, na qual o Sollys/Osasco saiu de quadra derrotado.
O Pinheiros venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 26/24, 20/25 e 25/17, em quase duas horas de jogo.
Com a vitória o time da capital termina como campeão simbólico do primeiro turno da competição e o Sollys/Osasco continua fora do G4, na quinta colocação.
 
“Esse campeonato esta muito equilibrado com cinco, seis equipes brigando pela classificação entre as quatro melhores e qualquer vitória é importantíssima. É bom terminar em primeiro, é um passo importante para a classificação e confirma que estamos trabalhando na direção certa”, disse Wagner Fernandes, o Wagão, técnico do Pinherios.
Jogando em casa, no ginásio José Liberatti, o Sollys cometeu muitos erros, alguns inadmissíveis para uma equipe profissional e de renome internacional.
No primeiro set o time começou desatento e demorou a entrar no jogo e, quando o fez, o Pinheiros já tinha aberto uma grande vantagem e conseguiu mantê-la até o final, fechando o set com facilidade.
 
“Nós erramos demais, demoramos no primeiro set para entrar no jogo e o problema é que estamos errando demais”, foram as palavras da capitã do time, Carol Albuquerque.
No segundo set as meninas voltaram com espírito de equipe,  impuseram seu jogo,  conseguiram abrir vantagem de 7 pontos e ficaram a frente do placar quase até o final do set, quando o Pinheiros conseguiu empatar em 24 a 24 e numa virada impensável, fechou o set em 26 a 24, abrindo 2 sets a 0.
“No segundo set estávamos na frente mas não tivemos paciência de trocar uma bola, estamos precisando jogar como uma equipe, mas vamos acertar. Agora temos que, literalmente, passar por cima de todo mundo e entrar em quadra focada cada segundo, cada bola, não desperdiçar nenhuma chance, e nos treinos corrigirmos os erros”, definiu a meio de rede Dani Vieira.
O Sollys/Osasco mostrou-se menos irregular no terceiro set e conseguiu vencer por 25 a 20, mas não foi suficiente para mudar a história da partida, pois a equipe voltou a apresentar muitos erros no quarto set e o Pinheiros fechou o set em 25 a 17 e a partida em 3 sets a 1.
“Na verdade a gente entregou a partida, porque elas estavam ganhando o jogo nos nossos erros, lógico que elas tiveram os méritos delas, defenderam muito, e a gente teve muitas falhas, mas esse campeonato não dá para ficar lamentando, temos que pensar no próximo jogo”, concluiu a libero Leia.
E o time não tem mesmo muito tempo para lamentar pois a próxima partida do Solly/Osasco acontece nesse sábado, 2, no ginásio José Liberatti, às 11 horas contra o Uniara de Araraquara.







 
Classificação

Pinheiros                      13
São Bernardo               13
Vôlei Futuro                 11
São Caetano                11       
Sollys/Osasco              11
Apiv/Piracicaba             9
Uniara/Araraquara         9
São José                       7

 Próximos jogos
 
Sábado, 2

11h Sollys/Osasco x Uniara/Araraquara
16h Pinheiros x São José
16h São Caetano x Apiv/Piracicaba
18h Vôlei Futuro x São Bernardo

Fotos: Fabio Rubinato

Nenhum comentário:

Postar um comentário