segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sollys/Osasco vence São Bernardo e embola campeonato


Em partida decisiva, Sollys/Osasco não toma conhecimento do adversário, vence fácil e sobe na clasificação

 
Depois de duas vitórias seguidas, o Sollys/Osasco recebeu na manhã de sábado, 9, no ginásio Profº José Liberatti, o vice-líder do torneio, o São Bernardo e conquistou a terceira vitória em três partidas realizadas pelo returno do Campeonato Paulista feminino de vôlei.
Osasco venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/22 e 25/23, em 1h22min de confronto. Com esta vitória, a equipe do técnico Jefferson Arosti ultrapassa o adversário desta rodada na tabela de classificação do Campeonato Paulista de Vôlei. Agora, o Sollys soma 17 pontos e se mantém entre as quatro equipes que garantem vaga nas semifinais da competição estadual.

 
“Estou feliz pelo resultado porque foi importante para a classificação, já que embolamos com São Bernardo na tabela. Além da felicidade, fico satisfeito porque conseguimos fechar os sets jogando bem nos momentos decisivos”, avaliou Jefferson Arosti..
Apesar da importante vitória, o técnico ficou insatisfeito com alguns detalhes, “Tomamos cinco pontos em uma passagem de rede e isso não pode acontecer com uma equipe grande. Mas isso é importante porque é bom para o nosso crescimento”, declarou 
Apesar da importante vitória, o técnico ficou insatisfeito com alguns detalhes, “Tomamos cinco pontos em uma passagem de rede e isso não pode acontecer com uma equipe grande. Mas isso é importante porque é bom para o nosso crescimento”, declarou.
Nas duas vitórias anteriores, contra Uniara de  Araraquara  e XV de Piracicaba, os destaques do Sollys/Osasco foram as centrais Dani Vieira e Ednéia.
Já no embate deste sábado, as ponteiras Thaís e Juliana e a oposta Elisângela foram mais utilizadas. “A estratégia hoje (sábado) foi diferente. São Bernardo queimou o tempo inteiro com as nossas meios-de-rede, dando uma atenção especial para elas, já que vinham pontuando bastante, por isso, elas jogaram pressionadas. No entanto, isso foi bom porque elas puxaram o jogo o tempo inteiro e as ponteiras puderam pontuar um pouquinho mais”, explicou o comandante. 
Fotos: Fabio Rubinato
 
Por isso os destaques ofensivos foram Lili com 19 pontos e Juliana com 10. Mas coube a atacante Thaís foi importante  defensivamente e na parte tática, pois enfrentou um forte bloqueio durante toda a partida e teve a responsabilidade de manter a bola em jogo o tempo inteiro. “Consegui defender bem, ajudar no passe e as outras pontuaram, isso é o que interessa”, disse. “Era um adversário que estava meio engasgado pela derrota de 3 a 0 que sofremos em São Bernardo, por isso, entramos focadas e com objetivo de vitória, independente do placar”, completou a atleta.
Depois do São Bernardo, novo desafio para o Sollys/Osasco, enfrentar o Vôlei Futuro.
A partida será no ginásio municipal Dr. Plácido Rocha, em Araçatuba, no sábado, 16, às 11 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário