terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sollys/Osasco vence e fica perto da classificação


Na volta do técnico Luizomar de Moura equipe leva susto mas vence o rival São Caetano

 Luizomar voltou da seleção Brasileira juvenil com o título Sul-americano

Sollys/Osasco e São Caetano entraram em quadra no sábado, 23, pela quinta rodada do returno do Campeonato Paulista de vôlei feminino e fizeram uma partida bastante disputada. A torcida presente ao ginásio levou um susto no inicio do confronto com a vitória do São Caetano no primeiro set, mas a equipe de Osasco soube manter a tranquilidade, reagiu e virou o jogo.
Após 1h57 de confronto, o Sollys venceu o adversário por 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 25/23, 25/15 e 25/21, no ginásio municipal Profº. José Liberatti, em Osasco, e ficou muito próximo de garantir uma das quatro vagas para a fase final do campeonato estadual.
De volta ao comando da equipe, o técnico Luizomar de Moura destacou as dificuldades que o Sollys está enfrentando nessa primeira fase do Campeonato Paulista. No entanto, mesmo com os problemas, com contusões e também com oito atletas nas seleções, sendo seis na adulta e duas no juvenil, o treinador está satisfeito com o desempenho na competição estadual. “O objetivo deste grupo, no primeiro semestre, era tentar buscar a classificação. Com essa vitória nós dependemos apenas das nossas forças para estar na semifinal do Paulista. Agora é focar nos próximos dois jogos e tentar consolidar nossa vaga”, disse o comandante.

 Recuperada de uma forte virose, Lili foi o destaque do jogo

O grande destaque da partida foi a oposto Elisângela, que anotou 27 pontos, terminando como a maior pontuadora do duelo.
Outro destaque do Sollys/Osasco no jogo foi a jovem Sâmara, que teve uma atuação marcante e decisiva. A ponteira, de 18 anos, começou entre as reservas e entrou no lugar da companheira Juliana durante o confronto. Demonstrando bastante tranquilidade, a garota não sentiu a pressão e fechou o embate com 12 pontos. “Eu fico muito confiante quando estou jogando com as jogadoras mais experientes. Elas me passam confiança, por isso, quando entro em quadra eu sei que se eu errar uma delas vai aparecer para corrigir o que fiz”, declarou Samara, que estava com a Seleção Brasileira até o último domingo na conquista do Campeonato Sul-Americana Juvenil, disputado na Colômbia.

Samara também estava na seleção juvenil
 
Com essa vitória o Sollys/Osasco chega aos 20 pontos, mesma pontuação do Vôlei Futuro, que perdeu na sexta-feira para o líder Pinheiros/Mackenzie, que aparece com 22 pontos. O próximo desafio das comandadas do técnico Luizomar é o São José dos Campos, novamente em Osasco, no sábado, 30, em partida válida pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista


 Fotos: Fabio Rubinato




Classificação

Pinheiros                   22
São Bernardo           21
Vôlei Futuro               20
Sollys/Osasco           20
São Caetano            18
Araraquara                16
XV Piracicaba          15
São José                   12




Jogos da penúltima rodada

Dia 29, sexta-feira
São Caetano x Pinheiros (19h)

Dia, 30, sábado
Vôlei Futuro x Araraquara (18h)
São Bernardo x XV de Piracicaba (17h)
Sollys/Osasco x São José (11h)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário