quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sollys/Osasco vence e sobe para o quarto lugar

Time faz boa apresentação, mostra variedade de jogadas no ataque e uma defesa bem postada.

equipe precisava da vitória para voltar para o G4


O Sollys/Osasco fez o que se espera de um time que briga por uma das vagas na semifinal: ganhou de forma convincente.
A partida contra o XV/Amhpla de Piracicaba foi válida pela segunda rodada do returno e aconteceu na quarta-feira, 6, no ginásio municipal Profº José Liberatti e terminou com vitória do Sollys por 3 sets a 0, parciais de 25/08, 25/15 e 25/13 em pouco mais de 1 hora de partida.
Time errou pouco e vibrou muito

Com essa vitória, o time da Grande São Paulo ultrapassa o São Caetano e alcança a quarta colocação, chegando aos 15 pontos.
A maior pontuadora deste confronto foi a oposta Elisângela, que anotou 18 pontos. “Eu vinha procurando melhorar o meu desempenho individual, manter uma regularidade no Campeonato Paulista, coisa que ainda não tinha conseguido”, disse a jogadora, que se lembrou que uma lesão atrapalhou seu desempenho no começo da competição. Segundo a atleta, o time entrou focado no saque e isso foi importante para a vitória. “Nós conseguimos sacar bem e isso quebrou o passe delas, ajudando nosso sistema defensivo, que estava preparado para as bolas diagonais delas. Acho que o time inteiro foi bem. Estamos em uma crescente e essa vitória dá confiança para os próximos dois jogos”, completou.


A ponteira Lili foi o destaque do jogo

Depois da vitória, o técnico Jefferson Arosti também fez uma avaliação da atuação do Sollys/Osasco. De acordo com o treinador, o time entrou preparado para não deixar o adversário jogar. “Tivemos um pouco de dificuldades quando elas jogaram com o passe na mão, já que elas utilizam uma bola rápida de meio um pouco diferente do padrão. No entanto, nós já sabíamos disso porque estudamos bastante a equipe delas porque lá o jogo foi difícil”, explicou o comandante. No primeiro turno, o Sollys precisou de cinco sets para superar o rival, vencendo por 3 sets a 2.
Para o técnico Jeferson Arosti equipe mostrou regularidade

O treinador se mostrou bastante satisfeito com o padrão apresentado pelo time, “essa partida foi interessante porque conseguimos manter uma regularidade, o que era uma coisa que estávamos buscando. Agora fizemos dois jogos com um padrão forte”, disse. “Nós novamente sacamos muito bem, bloqueamos e defendemos. Até quando o bloqueio não funcionou a defesa esteve bem colocada”, emendou 

Desafio agora é vencer São Bernardo

Nesta quinta-feira, a comissão técnica concedeu folga para as jogadoras. O Sollys retorna aos trabalhos na sexta-feira, visando o importante confronto com o São Bernardo, no sábado, 9, às 11 horas, no ginásio José Liberatti.
A partida é fundamental para as pretensões do Sollys/Osasco na competição, uma derrota pode custar a vaga na semifinal, por isso a presença do público é fundamental para incentivar o time nesse difícil confronto

Ficha técnica


Sollys/Osasco: Carol (capitã), Dani Vieira, Tais, Juliana, Lili, Ednéia e Leia (libero)
Tecnico: Jeferson Arosti

XV/Ampla: Naiara, Sara, Solange, Raquel, Priscila (capitã), Vivian e Juliana (líbero)
 Técnico: Zeca

Arbitro 1: Jadiel de Carvalho
Arbitro 2: Rafael de Souza Lino

Resultados da segunda rodada

Vôlei Futuro 3 x 0 São José
São Bernardo 3 x 0 São Caetano
Pinheiros 3 x 0 Uniara/Ararauara

Classificação

Pinheiros                   17
São Bernardo           16
Vôlei Futuro               15
Sollys/Osasco           15
São Caetano             14
XV/Amhpla                11
Uniara                        11
São José                     9
           
Após o paulista Lili volta para o Japão

A oposto Lili foi a principal contratação do Sollys/Osasco para suprir a lacuna deixada pelas jogadoras do time que estão com a seleção brasileira.
Mas a passagem da atacante por Osasco já tem data certa para terminar, final de novembro.
Ela recebeu convite irrecusável e retorna ao Japão no final do ano.
“Eu não queria nem ficar falando, mas sou profissional e nem sempre o que a gente quer é a melhor opção. Minha vontade era ficar aqui, então não quero nem pensar em Japão agora, deixa para depois”, declarou a atacante.


 Fotos: Fabio Rubinato

Nenhum comentário:

Postar um comentário